Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Dubladora

Morre Thelma Lúcia, dubladora de Kuririn em 'Dragon Ball'

Dubladora de Kuririn em 'Dragon Ball', além de diversos outros personagens animados inesquecíveis, Thelma Lúcia faleceu aos 75 anos

por Izabela Queiroz

Publicado em 17/03/2025, às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kuririn, personagem da franquia Dragon Ball - Reprodução/Toei Animation
Kuririn, personagem da franquia Dragon Ball - Reprodução/Toei Animation

Thelma Lúcia, dubladora que deu voz ao personagem Kuririn em "Dragon Ball", faleceu aos 75 anos. A notícia foi revelada por meio de uma publicação no Facebook da também dubladora Alessandra Araújo, na última sexta-feira, 14, em que ela escreveu: "Descanse em Paz, Thelma Lúcia".

O óbito, no entanto, foi confirmada pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de SP no último sábado, 16, em um post no Instagram em que eles relembram a carreira da atriz e afirmam: "Deixamos nossos sentimentos à família, amigos e a todos que tiveram a honra de trabalhar ao seu lado. Seu legado viverá em nossos corações e nas vozes que você ajudou a criar". A causa da morte não foi revelada.

Quem foi Thelma Lúcia?

Thelma nasceu em São Paulo no dia 20 de janeiro de 1950. Ela, que foi uma atriz, dubladora e diretora de dublagem, começou a carreira em 1974 e, de lá para cá, acumula papéis memoráveis em animações e animes, como o Pequeno Príncipe na série 'As Aventuras do Pequeno Príncipe', Mikey em 'Pokémon', Lil em 'Rugrats: Os Anjinhos', avó do Doug em 'Doug', Lino em 'Snoopy' e tantos outros, além de ter dublado personagens em live-action como Margaux Kramer na série 'Punky, a Levada da Breca'.

Mais que isso, Thelma atuou como diretora de dublagem em projetos como 'H2O: Meninas Sereias' e 'Viagem para Agartha'. Essa, inclusive, foi a função que ela desempenhou na Centauro Comunicaciones Brasil durante os seus últimos dias em vida, empresa que prestou homenagem a artista, onde outros artistas listam as qualidades da dubladora.

Na legenda eles citam: "Seu sorriso era raro, mas suas palavras sempre marcavam. Seus conselhos faziam diferença, e sua presença impunha respeito. Foi mentora, guia e inspiração para muitos de nós. Exigente, justa e inquestionavelmente dedicada ao que fazia, nos ensinou com seu exemplo e sua retidão"; veja a publicação completa: