Foi anunciado que, em 1° de março, o autor Akira Toriyama, criador da famosa franquia "Dragon Ball", faleceu. Saiba mais sobre o caso!
Akira Toriyama, autor japonês conhecido por ter criado a popular série "Dragon Ball", faleceu no dia 1° de março, aos 68 anos. A fatídica notícia foi confirmada nas redes sociais da produção nesta madrugada. De acordo com o comunicado oficial, Toriyama sofreu de um hematoma subdural agudo, uma forma de sangramento cerebral.
Caros amigos e parceiros, estamos profundamente tristes em informar que o mangaká Akira Toriyama morreu no último dia 1° de março devido a um hematoma subdural agudo, aos 68 anos.
E com grande pesar percebemos que ele ainda tinha várias obras em andamento, com grande entusiasmo. Além disso, havia muitas outras coisas para conquistar.
No entanto, ele deixou muitos títulos de mangá e obras de arte para este mundo. Graças ao apoio de tantas pessoas ao redor do mundo, ele pôde continuar suas atividades criativas por mais de 45 anos. Esperamos que o mundo único de criação de Akira Toriyama continue sendo amado por todos por muito tempo.
Informamos esta triste notícia, com agradecimento pela gentileza durante sua vida. O funeral foi realizado com sua família e poucos parentes, seguindo seu desejo de tranquilidade, informamos respeitosamente que não aceitaremos flores, presentes de condolências, visitas, oferendas e outros. Além disso, pedimos que você evite realizar entrevistas com sua família.
O plano futuro para o encontro comemorativo não está decidido, avisaremos quando for confirmado. Agradecemos profundamente pela sua compreensão e apoio, como sempre”, finaliza o comunicado oficial.
Information ; Dear Friends and Partnershttps://t.co/85dXseckzJpic.twitter.com/aHlx8CGA2M
— DRAGON BALL OFFICIAL (@DB_official_en) March 8, 2024
Dragon Ball ganhou diversas versões ao longo dos anos. Algumas delas foram realizadas sem a interferência de Toriyama, como Dragon Ball Daima e Dragon Ball GT, indicando que o seu legado seguirá vivo, mesmo nas mãos de outros artistas. Vale destacar que o funeral do artista já foi realizado de forma privada pela família e parentes mais próximos. Akira deixou a esposa e seu filho.