Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Mino, do WINNER, admitiu violação em serviço militar, afirma polícia

Mino, do WINNER, teria admitido violação em serviço militar, causada por deixar o local de trabalho durante o horário de serviço

Redação Publicado em 31/03/2025, às 18h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mino em concept teaser para o álbum "TAKE" - Divulgação/YG Entertainment
Mino em concept teaser para o álbum "TAKE" - Divulgação/YG Entertainment

Mino, do WINNER, teria admitido que violou o serviço militar prestado por ele na função de agente de serviço social, segundo o Gabinete Nacional de Investigação da Agência Nacional de Polícia, conforme noticiado pelo portal Koreaboo.

Acontece que a Delegacia de Polícia de Mapo, no oeste de Seul, capital da Coreia do Sul, revelou em dezembro do ano passado que o cantor foi indiciado após a Military Manpower Administration (MMA) solicitar uma investigação sobre negligência com os deveres no serviço militar obrigatório, alegando que Minotirou licença médica excessiva do centro comunitário onde foi designado como assistente social e manipulou registros de frequência para cobrir ausências injustificadas.

Na época, a YG Entertainment, agência que gerencia a carreira do idol e do grupo, declarou: “É difícil para nós confirmar detalhes específicos sobre o serviço de Song Mino. No entanto, a licença médica foi uma extensão do tratamento que ele estava recebendo antes de seu serviço. Todas as outras licenças, incluindo licenças anuais, foram usadas de acordo com os regulamentos”.

Com isso, na coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 31, o portal Koreaboo afirma que o Gabinete Nacional de Investigação da Agência Nacional de Polícia contou que Mino compareceu à polícia pela terceira vez para interrogatório em 26 de fevereiro, onde o idol "admitiu amplamente ter saído de seu local de trabalho durante o horário de serviço".

Em complemento, o portal Korea JoongAng Daily afirma que no evento midiático com jornalistas foi afirmado que as investigações continuarão: "Determinaremos a validade das acusações com base em materiais obtidos por meio de buscas e apreensões, bem como investigações de comunicações".

Vale lembrar que Mino deu início ao alistamento militar em março de 2023 na Mapo Facilities Management Corporation, onde serviu por um ano antes de ser transferido para a Resident Welfare Facility, onde permaneceu até sua dispensa em 23 de dezembro do ano passado.

Assim, caso as acusações sejam confirmadas, a dispensa do integrante do WINNER poderá ser revogada, o que pode fazer com que ele retorne ao exército para cumprir tempo adicional que pode ter sido negligenciado, conforme repercutido pelo portal Soompi.