Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / (G)I-DLE

Minnie, do (G)I-DLE, desabafa sobre luta contra depressão

Em entrevista, a integrante do (G)I-DLE, Minnie, compartilhou com os fãs sua luta pessoal contra a depressão e ansiedade pós pandemia

Maria Eduarda Casado Publicado em 06/03/2025, às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Minnie, do (G)I-DLE, em concept photo para o álbum "I Feel" - Divulgação/Cube Entertainment
Minnie, do (G)I-DLE, em concept photo para o álbum "I Feel" - Divulgação/Cube Entertainment

Minnie, integrante do (G)I-DLE, em entrevista exclusiva ao canal do artista tailandês Woody Milintachinda, abriu o coração sobre suas experiências pessoais com saúde mental, falando abertamente sobre a depressão e os ataques de pânico que enfrentou durante a turnê mundial do grupo. 

Durante a pandemia de COVID-19, a cantora revelou que o distanciamento social e a ausência de apresentações ao vivo afetaram profundamente sua saúde emocional. Quando retornou aos palcos, a sensação de ser observada por uma grande plateia desencadeou uma reação inesperada de pânico. 

"Eu estava me apresentando no palco. De repente, senti como os olhos olhando para mim. Eu me senti como 'Por que eles estão olhando? O que eles estão olhando?'", relatou.

Minnie compartilhou ainda que a turnê mundial do grupo feminino foi um período particularmente difícil, com a pressão constante e a sensação de estar sendo observada, fazendo com que sempre que via uma câmera, a dúvida e a insegurança a invadissem. "Saia daqui", "Você não deveria estar aqui", "Este não é o seu lugar" eram algumas das frases que ecoavam em sua cabeça reveladas pela cantora, comparando esse conflito interno a uma luta entre um "anjo" e um "demônio" em sua mente.

Apesar de sua angústia, a artista afirmou que, inicialmente, não compartilhou seus sentimentos com ninguém. Foi somente quando a pressão se tornou insuportável que ela decidiu falar com seu gerente, que a orientou a procurar ajuda médica. No entanto, a busca por atendimento demorou uma semana. Durante esse período, os pensamentos negativos continuavam a dominar sua mente.

Quando finalmente foi ao médico, Minnie explicou que os sinais de depressão estavam presentes há muito tempo e foram noticiados pelo profissional, mas que a vida agitada de idol dificultava a busca por ajuda: "Como ídolo, eu não tinha tempo", afirmou.

Ela também enfatizou o impacto que as palavras podem ter sobre os outros, especialmente em um mundo no qual os comentários maldosos nas redes sociais são frequentes.

"Eu quero que vocês pensem muito antes de falar ou antes de comentar algo. Porque às vezes as pessoas falam ou digitam algo e depois esquecem do que disseram. Mas a pessoa que ouviu ou leu aquilo... Ela nunca se esquece."

Por fim, Minnie falou do apoio das integrantes do grupo nessa luta e o quanto ela se sente grata por fazer parte do (G)I-DLE: "Passamos por muito juntas e cada uma tem uma personalidade diferente. Tipo, que confuso, como elas podem estar no mesmo grupo? Mas quando juntas, encaixamos bem", disse, destacando o quanto o respeito mútuo e as conversas sinceras fortaleceram o relacionamento entre as membros.