Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Min Hee Jin, da ADOR, esclarece acusação de plágio ao BTS: "nunca disse que copiaram"

Além de negar acusação de plágio, Min Hee Jin, da ADOR, questiona os motivos pelos quais a HYBE teria inventado a informação

Redação Publicado em 25/04/2024, às 11h25 - Atualizado em 26/04/2024, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CEO da ADOR, Min Hee Jin, em coletiva de imprensa e membros do BTS em concept photo para a BTS Festa 2023 - Chung Sung-Jun/Getty Images e Divulgação/BIGHIT Music
CEO da ADOR, Min Hee Jin, em coletiva de imprensa e membros do BTS em concept photo para a BTS Festa 2023 - Chung Sung-Jun/Getty Images e Divulgação/BIGHIT Music

Em sua coletiva de imprensa convocada de emergência para esclarecer e trazer novos pontos sobre o conflito instaurado entre o conglomerado HYBE e a subsidiária ADOR, a CEO Min Hee Jin abordou a acusação da empresa matriz de que ela teria dito que o BTS teria a copiado, afirmando que as alegações feitas são falsas.

A acusação surgiu por meio da auditoria instaurada pela HYBE sobre a ADOR após suspeitas de que a gestão da submarca estaria planejando tornar a agência independente. Nos relatórios, haveria a informação de que Min Hee Jin falou sobre o presidente da HYBE para uma pessoa externa, acrescentando que ele só alcançou sucesso por plagiá-la e que o BTS a “copiava”, conforme divulgado pelo portal Yonhap (via Koreaboo).

Assim, na coletiva de imprensa, Min Hee Jinnegou as denúncias da HYBE. Ela disse:

“Todos que me conhecem sabem que tenho ações e recebi coisas. As coisas reveladas pela HYBE são apenas para sua vantagem. Para mim, são todas falsas. Por que eles estão calculando coisas assim? Não faz sentido. Há muitas coisas assim. Eu nunca disse que 'o BTS me copiou'".

Em seguida, direcionou o discurso para a HYBE, questionando o motivo pelo qual a empresa teria inventado a informação: "Como eles podem ir tão longe a ponto de fazer isso? Quero perguntar por que eles estão se esforçando tanto para me transformar em uma pessoa estranha."

Vale mencionar que Min Hee Jin afirma ainda que a rivalidade entre HYBE e ADOR surgiu após a subsidiária acusar outra marca do conglomerado de plagiar o NewJeans: a BELIFT LAB, que teria copiado o conceito do grupo para seu o recém-formado, ILLIT. 

O caso segue em andamento.