Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Min Hee Jin

Min Hee Jin apresenta novas supostas evidências de plágio entre ILLIT e NewJeans

Min Hee Jin, apresentou novas e supostas alegações de plágio do ILLIT em relação ao NewJeans durante nova audiência jurídica

Redação Publicado em 11/10/2024, às 17h24 - Atualizado às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Min Hee Jin em coletiva de imprensa e concept photo do NewJeans - Chung Sung-Jun/Getty Images e Divulgação/ADOR
Min Hee Jin em coletiva de imprensa e concept photo do NewJeans - Chung Sung-Jun/Getty Images e Divulgação/ADOR

Nesta sexta-feira, 11, a ex-CEO da ADOR, Min Hee Jin, apresentou novas evidências de plágio do ILLIT em relação ao NewJeans. Durante mais uma audiência na divisão civil do Tribunal Distrital Central de Seul, que avaliou a validade da liminar contra a decisão da HYBE de demiti-la, a profissional apresentou documentos novos obtidos por meio de um informante. Seu representante legal afirmou:

Recentemente, recebemos uma dica chocante de um informante. Esse informante também nos entregou um documento contendo os arquivos de proposta do projeto do NewJeans e do ILLIT, pedindo que comparássemos as duas propostas.

O informante, que está afiliado à BeLift Lab, revelou que a proposta do NewJeans foi compartilhada entre a equipe para ser usada como 'referência'. Eles ficaram impressionados com a proposta do NewJeans, mas, ao compará-la com a proposta do ILLIT, ficaram chocados com as semelhanças."

Desde o início de agosto, Min Hee Jin tem travado uma luta na justiça para retornar ao cargo de CEO da ADOR, alegando que a decisão de demiti-la violou seu contrato de acionista e foi realizada 'contra a sua vontade e sem seu consentimento prévio'.

Antes de sair da gravadora, ela era responsável pelas atividades do girlgroup NewJeans, que vem sofrendo um suposto boicote da HYBE desde que a situação com Min Hee Jin se agravou, com nenhum lançamento ou atividade futura programada para o grupo desde então.

De acordo com a mídia sul-coreana (via allkpop), o Tribunal Distrital Central de Seul deve chegar a uma decisão referente às alegações de Min Hee Jin em breve.