Entenda a teoria responsável por apontar que Florzinha, Lindinha e Docinho compartilham o mesmo universo com Samurai Jack
Publicado em 18/05/2024, às 13h00 - Atualizado em 05/09/2024, às 11h30
Criada por Craig McCraken em 1998, a animação ‘As Meninas Superpoderosas’ apresentou Florzinha, Lindinha e Docinho pela primeira vez as telinhas — e de acordo com uma teoria que circula a web, foi a responsável por inserir o universo que, anos depois, seria habitado por um personagem de outro desenho: Samurai Jack.
Apesar de ‘Samurai Jack’ ter surgido pelas mãos de Genndy Tartakovsky em 2001, os fãs de ambas as produções encontraram semelhanças entre elas que alimentaram a ideia de que as duas coexistem no mesmo lugar, só que em tempos diferentes. Ficou confuso? A Recreio explica!
O primeiro ponto que chamou a atenção dos teóricos de internet foi a semelhança entre professor Utônio e o próprio Samurai Jack, visto que ambos possuem a pele clara, cabelo escuro, sobrancelha marcada e maxilar quadrado.
Além disso, a ambientação das animações possui aspectos parecidíssimos, como o mesmo outdoor escrito “Talking Dogs Says”.
Ou ainda, a própria cidade, visto que em Samurai Jack surge uma silhueta de prédios que tem o formato muito similar à de Townsville.
Com tantos quesitos em comum, surgiu a teoria que o Professor Utônio foi o responsável por trazer Aku (o vilão de Samurai Jack) à vida, através da descoberta do já conhecido Elemento X, substância usada na criação das Meninas Superpoderosas e do vilão mais ilustre da animação: Macaco Louco.
Assim, Aku, que teria a ambição de dominar a Terra, queria encontrar a chance de reinar sem ser detido por um adversário, além de querer ter controle sobre a linha genealógica de Utônio, fato que explicaria a semelhança entre Jack e o Professor.
Para que seu plano se concretizasse, o vilão volta no tempo, visto que, no passado, seus principais adversários ainda não existiam, mas ele acaba dando de cara com o samurai, o único ser capaz de destruí-lo.
Como resultado, Aku o mandou para o futuro, e consegue dominar a Terra, justificando o porquê da Townsville vista na animação parecer estar tão devastada, já que, nessa linha temporal, o trio de irmãs com superpoderes jamais existiram.
Apesar das referências, aparências, e elementos mostrarem as semelhanças entre os dois universos, os criadores de ambas as animações negam que ‘As Meninas Superpoderosas’ e ‘Samurai Jack’ se passam no mesmo ambiente.
O primeiro a se posicionar sobre o assunto foi Genndy Tarkovsky, que sem dar margens para novas interpretações, disse em uma sessão no Reddit apenas que “Não”, os desenhos não pertencem ao mesmo espaço. Além dele, Craig McCraken, negou todas as evidências. “É tudo mentira”, escreveu o animador enquanto respondia às dúvidas dos fãs no Twitter.
.@Goatsaurus Nope all lies.
— Craig McCracken (@CrackMcCraigen) June 16, 2015