Mark, ex-NCT, continuará como idol de k-pop? Cantor faz promessa
Após deixar a SM Entertainemnt e o NCT, Mark compartilhou uma mensagem cheia de amor ao NCTzen com dica sobre o seu possível futuro

Na última sexta-feira, 3, o cantor sul-coreano Mark pegou os fãs de surpresa ao anunciar que encerrou todas as suas atividades com o NCT, incluindo as sub-units NCT 127 e NCT DREAM, bem como não faz mais parte do quadro de artistas da SM Entertainment. Desde então, o fandom se pergunta: o idol continuará na indústria musical? Uma recente mensagem de Mark pode confortar o coração dos mais ansiosos com a novidade.
Isso porque, utilizando a plataforma de mensagens Bubble, o astro comentou pela primeira vez a saída do grupo, pedindo que o Czennie (apelido carinhoso e diminutivo para os NCTzen, o fã-clube oficial do NCT) seja forte, além de confirmar que voltará em breve; veja:
“Oi, eu realmente queria ter contado antes pra vocês, mas não era algo que eu pudesse fazer baseado apenas nos meus próprios sentimentos…Vocês deve ter ficado muito surpresos, né? O fim de semana deve ter sido realmente agitado e exaustivo e já é segunda-feira de novo. Czennie, você tem que se manter forte. Eu vou voltar logo. Me desculpa, e obrigado”, escreveu Mark.
Com a mensagem, publicada no último domingo, 06, os fãs interpretam que o artista continuará ativo, ainda que não faça mais parte do grupo. No entanto, Mark ainda não especificou quais serão os novos passos da sua carreira dentro do mundo do k-pop.
Como fica o NCT sem Mark?
Vale lembrar que o contrato exclusivo de Mark com a SM Entertainment será encerrado em 8 de abril. A partir dessa data, o NCT permanecerá ativo como um grupo de 24 integrantes. São eles: Taeyong, Johnny, Yuta, Kun, Doyoung, Ten, Jaehyun, Winwin, Jungwoo, Xiaojun, Hendery, Renjun, Jeno, Haechan, Jaemin, Yangyang, Chenle, Jisung, Sion, Riku, Yushi, Jaehee, Ryo e Sakuya.
Com isso, a quarta turnê mundial do NCT DREAM, intitulada “THE DREAM SHOW 4: FUTURE THE DREAM” (ou Dream the Future), que ocorreu entre julho de 2025 e março de 2026 para promover o álbum “Go Back to the Future”, serviu como uma despedida da trajetória de Mark com o NCT. Os shows finais aconteceram no KSPO Dome em 21 e 28 de março de 2026.