Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

A maior lição que V aprendeu com os membros do BTS

V, do BTS, revelou qual foi a maior lição que apreendeu com seus colegas de grupo na série documental “BTS Monuments: Beyond The Star”; descubra!

Redação Publicado em 09/07/2024, às 13h00 - Atualizado em 17/07/2024, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
V, em concept photo para "Lavoyer" e imagem promocional do BTS para a BTS FESTA 2023 - Divulgação/BigHit Music
V, em concept photo para "Lavoyer" e imagem promocional do BTS para a BTS FESTA 2023 - Divulgação/BigHit Music

Além de ganhar conhecimento por meio dos estudos em instituições acadêmicas, também é possível tirar lições valiosas daqueles com quem temos um certo convívio ou interação, como parentes e amigos, por exemplo, afinal, não é segredo que as pessoas são uma das maiores fontes de aprendizado para outras pessoas!

Essa afirmação faz conexão, inclusive, com a fala de V, do BTS, na série documental “BTS Monuments: Beyond The Star”, criada para homenagear a década de existência do grupo, já que, em um dos episódios lançados, o idol revelou qual foi a maior lição que aprendeu com os seus colegas de grupo.

Isso porque, no conteúdo disponibilizado no catálogo do Disney+, o idol faz um tour pela sua casa, o levando a uma comparação entre como é morar sozinho e como era compartilhar os dias com Jin, Jungkook, RM, Suga, J-Hope e Jimin.

Devo dizer que estou entediado? Foi muito animado quando estávamos juntos. Mas agora que estou sozinho, não falo muito. Gosto de ficar sozinho, mas estou um pouco entediado”, refletiu V.

Vale lembrar que no início da carreira, a Big Hit Entertainment era uma agência menor em comparação a SM, YG e JYP Entertainment (conhecidas na época como Big 3), dessa forma, como a verba disponibilizada pela empresa era curta, todos os membros do BTS eram colegas de quarto e moravam no mesmo apartamento. Hoje, cada um deles tem sua residência própria.

Com isso em mente, no fim do episódio 8, intitulado “Uma promessa para o amanhã”, V, revelou sua gratidão pelos membros, com quem compartilhou a vida nos palcos e fora deles pela última década, ao mesmo tempo que afirmou ser com eles com quem ele aprendeu “o que significava estar satisfeito”.

Estou tão feliz por ter conhecido os outros membros. Quanto mais tempo eu passava com os outros membros, mais eu entendia o que significava estar satisfeito. Estou grato por termos permanecido sete nos últimos dez anos.”

Mais sobre V

V, debutou como membro do BTS em 13 de junho de 2013, quando o grupo formado pela Big Hit Entertainment lançou o mini-álbum "2 Cool 4 Skool", que veio acompanhado de um MV para a title song (música de trabalho) "No More Dream". Naquela época, eles dividiam o mesmo quarto, dormindo em beliches, como mostra o vídeo a seguir:

Já a carreira solo do idol começou pouco mais de 10 anos depois, em 8 de setembro de 2023, quando o artista revelou o lançamento do álbum “Layover”, que conta com seis faixas: “Love Me Again”, “Rainy Days”, “Slow Dancing”, “Blue”, “For Us”, “Slow Dancing” (Piano Ver.). 

Ainda assim, esse não foi o único lançamento em que os fãs puderam acompanhar a letra da música ganhar forma na voz grave de V, visto que ele já havia performado solo em “Singularity” e “Stigma”, presentes nos álbuns “Love Yourself: Tear” e “Wings”, do BTS.

Além disso, ele está por trás de “Winter Bear”, faixa lançada em 10 de agosto de 2019 no YouTube e Soundcloud, sendo cantada, escrita, composta e produzida inteiramente por V.