L.J Smith foi responsável pelos primeiros livros de 'The Vampire Diaries', saga que inspirou a série com Nina Dobrev, Ian Somerhalder e Paul Wesley
Publicado em 25/03/2025, às 16h06
Responsável por criar os primeiros livros “Diários do Vampiro”, adaptados para a TV como a série “The Vampire Diares”, a autora L.J. Smith faleceu aos 66 anos. A informação foi revelada nesta semana por meio do site oficial da escritora, onde é dito que Smith morreu no dia 8 de março, em decorrência de uma doença não especificada.
“Lisa era uma alma gentil e amável, cujo brilho, criatividade, resiliência e empatia iluminavam as vidas de sua família, amigos e fãs. Ela será lembrada por seu espírito imaginativo, seu papel pioneiro na ficção sobrenatural e sua generosidade, calor e coração, tanto dentro quanto fora das páginas”, diz parte da declaração do site.
Nascida em Fort Lauderdale, na Flórida (Estados Unidos), em 4 de setembro de 1958, Lisa Jane Smith cresceu no sul da Califórnia, e antes de se dedicar aos livros, era professora de ensino fundamental na cidade onde morava. Ela começou sua carreira na literatura no final da década de 1980, lançando mais de 29 livros ao longo dos anos.
Além do sucesso “Diários do Vampiro”, adaptado para a televisão em 2009 e protagonizado por Nina Dobrev, Ian Somerhalder e Paul Wesley, L.J também assina obras como a série “Night World”, as trilogias “The Forbidden Game”, “The Secret Circle” e “Dark Visions”, e os livros “Heart of Valor”, “Wildworld” e “The Night of the Solstice”.
Há alguns anos, Lisa se encontrava afastada da indústria para cuidar da saúde e da família. Em 2015, passou dois meses respirando por meio de um aparelho após ter um caso grave da rara doença autoimune granulomatose com poliangiite, que deixou graves sequelas no fígado, coração, bexiga e rins.
L.J Smith deixa uma irmã mais nova, Judy Clifford, e dois sobrinhos, Lauren Clifford e Brian Clifford, além de sua amiga de longa data, Julie Divola.