Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / The Last of Us

The Last of Us: Descubra 5 diferenças entre a série e o jogo

Desde a origem dos personagens até a forma que a infecção acontece; entenda quais são as mudanças apresentadas em 'The Last of Us'

Izabela Queiroz Publicado em 05/02/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ellie e Joel, personagens de 'The Last of Us' - Reprodução/ HBO Max
Ellie e Joel, personagens de 'The Last of Us' - Reprodução/ HBO Max

‘The Last of Us’ trama da HBO que acompanha Joel e Ellie 20 anos após a mutação do fungo Cordyceps que infectou os humanos e quase dizimou a vida na terra, é uma adaptação do jogo de mesmo nome criado por Bruce Straley e Neil Druckmann lançado há uma década atrás para Playstation. Relembre o trailer da série que recebe novos episódios todos os domingos!

Por ser uma obra adaptada, existem algumas modificações na história dos personagens que podem ser notadas se compararmos a série com o game desenvolvido pela Naughty Dog. Por esse motivo, separamos abaixo 5 diferenças entre produção feita para a TV e o jogo de ‘The Last of Us’!

1. QUANDO TUDO ACONTECE

Cena de The Last of Us
Joel e Ellie em cena de 'The Last of Us'. Crédito: Reprodução/ HBO Max

No game, o ‘fungo zumbi’ passa a se espalhar e contaminar os moradores das cidades dos Estados Unidos levando pânico, caos e mortes para a população em 2013, enquanto na série isso ocorre dez anos antes, ou seja, em 2003. 

Além disso, a história principal ocorre originalmente em 2033 no jogo, diferente da série que antecipou a saga de Ellie e Joel para 2023. O fato foi explicado por Druckman em uma declaração ao TechRadar, já que as mudanças deixam os fatos da trama no mesmo período de tempo atual e ajudam a "tornar a história mais real".


2. A FAMÍLIA MILLER

Joel e Sarah
Joel e Sarah em cena de 'The Last of Us'. Crédito: Reprodução/ HBO Max

Na história apresentada no jogo, é exposto que Joel Miller, a filha Sarah e seu irmão Tommy, moram em Austin, no Texas. Já na série, as origens dos personagens ganharam uma camada a mais de profundidade, já que os Miller são descritos como descendentes latinos.

Apesar de ser um pequeno detalhe, a escolha condiz com a escalação de Pedro Pascal (Joel) e Gabriel Luna (Tommy), visto que assim como os personagens, os dois possuem origem latina. 


3. SEM MÁSCARAS

Diferente do game, na série os personagens não precisam usar máscaras, visto que na adaptação a infecção pelo Cordyceps não se dá por esporos no ar, mas sim, por meio de gavinhas (ou tentáculos) que crescem nos infectados e são transmitidos através de mordidas, beijos ou qualquer forma de contato próximo com as vítimas. 


4. A RELAÇÃO DOS IRMÃOS

Na série, Joel busca por notícias sobre Tommy, visto que ele não sabe sobre o paradeiro do irmão há três longas semanas. Já no jogo, os irmãos não mantêm nenhum contato, na verdade, a relação dos dois acabou sofrendo um afastamento quando Tommy decidiu entrar para o grupo revolucionário Vagalumes.


5. O PASSADO DE TOMMY

Tommy
Tommy. Crédito: Reprodução/ HBO Max

A história de Tommy é bem nebulosa no game, visto que não é revelado nenhum detalhe sobre o passado dele. Mas, na série, o irmão de Joel ganha novas informações sobre o que fazia antes de trabalhar na área de construção, já que, através de um adesivo colado em sua picape, é revelado que ele foi um veterano de guerra que esteve em campo na Guerra do Golfo no começo dos anos 1990.