Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Kim Soo Hyun

Kim Soo Hyun abre novo processo contra o Garo Sero Research Institute

Após ação judicial iniciada após a coletiva de imprensa de 31 de março, Kim Soo Hyun abre novo processo contra o Garo Sero Research Institute

Redação Publicado em 02/04/2025, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Soo Hyun em 'Rainha das Lágrimas' - Reprodução/tvN
Kim Soo Hyun em 'Rainha das Lágrimas' - Reprodução/tvN

Com um processo já em andamento, a agência do ator Kim Soo Hyun (Rainha das Lágrimas), a GOLD MEDALIST, anunciou uma nova ação legal contra o canal do YouTube Garo Sero Research Institute, o qual contém alegações de perseguição e difamação contra o artista.

A informação foi revelada pelo LKB & Partners, o escritório de advocacia que representa Kim Soo Hyun e a empresa, nesta quarta-feira, 02, afirmando que a queixa criminal adicional é direcionada a Kim Se Eui, o dono do canal Garo Sero Research Institute na plataforma de vídeos do Google, o qual é acusado de violação da Lei de Punição por Perseguição.

Isso porque o Garo Sero Research Institute tem exposto fotos e vídeos mostrando o rosto e o corpo de Kim Soo Hyun, bem como cartas e mensagens privadas como tentativa de comprovar que o ator manteve um relacionamento com a falecida atriz Kim Sae Ron (Cães de Caça) antes mesmo de ela completar a maioridade, visto que eles alegam que o casal se formou em 2016.

Sobre isso, a empresa do ator, a GOLD MEDALIST, afirma que os dois namoraram entre o verão coreano de 2019 e o outono de 2020. Já Kim Soo Hyun contou em coletiva de imprensa no dia 31 de março que eles ficaram juntos "por cerca de um ano" quando ela já havia se tornado adulta.

Após o evento midiático também foi revelado que a agência e o ator registraram “queixas criminais e ações civis contra as partes envolvidas para esclarecer os fatos” que incluem a família de Kim Sae Ron, um indivíduo não identificado que alegou ser tia da atriz, e os responsáveis pelo canal no YouTube Garo Sero Research Institute.

A declaração completa sobre o novo processo tem a seguinte tradução:

"1. Como representante legal da Gold Medalist e do ator Kim Soo Hyun, estamos entregando as seguintes posições e materiais explicativos em seu nome.

2. Ontem (1º de abril de 2025), a Gold Medalist e ator Kim Soo Hyun entraram com uma queixa adicional contra Kim Se Eui, o operador do canal do YouTube Garo Sero Research Institute (doravante denominado “Gaseyeon”) sob acusações de violação da Lei de Punição por Perseguição.

3. Desde 10 de março de 2025, quando a Gaseyeon começou a transmitir sob o título “[Relatório chocante exclusivo] Kim Soo-hyun levou Kim Sae-ron à morte (relacionamento de seis anos começando aos 15 anos)”, o canal tem exibido conteúdo diário sobre Kim Soo Hyun — excluindo apenas um dia — espalhando informações falsas sobre o ator. Além disso, a Gaseyeon tem disseminado indiscriminadamente fotos e vídeos mostrando o rosto e o corpo de Kim Soo Hyun, bem como cartas e mensagens privadas, por meio de seu canal no YouTube. À luz disso, o único caminho para interromper as atividades de “destruição cibernética” da Gaseyeon está em uma investigação completa e severas consequências legais.

4. Além disso, a Gold Medalist refutou completamente todas as falsas alegações que a Gaseyeon tem consistentemente afirmado — que o ator Kim Soo Hyun estava em um relacionamento com a falecida atriz Kim Sae Ron desde a adolescência. Apesar disso, a Gaseyeon continua a espalhar informações falsas com base em evidências e fotos fabricadas. Portanto, a Gold Medalist pretende mais uma vez compilar e refutar todas as evidências apresentadas pela Gaseyeon para declarar claramente que a alegação de que o ator Kim Soo Hyun tem um relacionamento com a falecida Kim Sae Ron desde a adolescência é absolutamente falsa.

5. A Gold Medalist informa que continuará a tomar medidas rigorosas contra as atividades criminosas da Gaeyeon, incluindo a disseminação de informações falsas."

O caso segue em andamento.