A emissora JTBC reconheceu que as imagens divulgadas não eram do incidente de Suga, do BTS, dirigindo uma scooter elétrica sob efeito de álcool
Na manhã desta quinta-feira, 15, a JTBC reconheceu que as imagens de segurança que supostamente mostravam Suga, do BTS, dirigindo uma scooter elétrica sob efeito de álcool, não eram do idol. A emissora publicou um comunicado oficial sobre o incidente em seu site; veja:
A JTBC divulgou imagens de CCTV (Circuito Fechado de Televisão) de uma scooter elétrica cruzando a estrada principal em frente ao complexo de condomínio Nine One Hannam, que foi tirada no mesmo momento em que a polícia encontrou SUGA. No entanto, após investigação policial das rotas, foi confirmado que não era SUGA dirigindo o veículo no vídeo”.
Na última quarta-feira, 14, o jornal coreano Dong-A Ilbo já havia questionado a legitimidade das imagens divulgadas pela JTBC, mas, a verdade só veio a tona após a filmagem verdadeira começar a circular nas redes sociais.
Além disso, alguns internautas expressaram indignação ao caso, esclarecendo que Suga apenas se desequilibrou e caiu do veículo, sem causar grandes consequências a si ou a outras pessoas no local:
🚨 Ele estava usando capacete, em baixa velocidade e na faixa correta. O vídeo comprova que ele apenas perdeu o equilíbrio ao fazer uma curva e logo se levantou.
— Portal Jimin Brasil⁷ 🪞 (@portalpjmbr) August 14, 2024
Yoongi não causou acidentes, não machucou ninguém! ESPALHEM A VERDADE!
JTBC APOLOGIZE TO SUGA
YONHAP NEWS APOLOGIZE… pic.twitter.com/CwNyLgGSav