Os fãs da saga Jogos Vorazes foram surpreendidos com a confirmação que a trama será adaptada para os palcos dos teatros; veja detalhes!
Após dominar as prateleiras de livrarias e as bilheterias de cinemas ao redor do mundo, Jogos Vorazes agora se prepara para conquistar os palcos. Nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, a empresa cinematográfica Lionsgate anunciou que a saga que conquistou milhões de fãs globalmente agora ganhará uma adaptação teatral, com estreia marcada para 20 de outubro de 2025, no Troubadour Canary Wharf Theatre, em Londres.
“Jogos Vorazes: Nos Palcos” trará a narrativa de Panem para uma nova experiência, com um trabalho de adaptação assinado pelo premiado Conor McPherson, que, ao lado do diretor Matthew Dunster, promete transformar a história em uma imersão única. A peça, que terá ingressos à venda a partir de 27 de março.
Suzanne Collins, autora da série que começou em 2008, expressou sua empolgação com a adaptação:
"Estou emocionada que Jogos Vorazes esteja nas mãos do talentoso dramaturgo Conor McPherson e do diretor Matthew Dunster. A adaptação é fantástica e única, e a encenação de Matthew oferece uma forma totalmente nova de vivenciar a história", comentou.
Por sua vez, McPherson destacou a importância dos valores da obra para os jovens, especialmente em tempos desafiadores. "Como pai de um adolescente, é gratificante trabalhar em uma história cujos valores de resiliência e coragem moral falam diretamente aos jovens. Nosso foco é homenagear a obra de Suzanne Collins com uma adaptação fiel que será tão emocionante no palco quanto nas páginas do livro".
Dunster, que está à frente da direção, ressaltou a tensão para adaptação da linguagem da franquia para os palcos de teatro, além de comentar a expectativa para que o projeto seja bem recebido pelo público.
"Estamos trabalhando nesta adaptação há mais de um ano, refinando nossa linguagem teatral para trazer ao público uma experiência impactante e ousada. Queremos que os Jogos Vorazes no palco sejam emocionantes e teatrais de maneira única", afirmou o diretor.
Com essa adaptação, a franquia se expande para o universo do teatro ao vivo, seguindo o caminho de outras produções, como ‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’ e ‘Stranger Things: A Primeira Sombra’. No entanto, a principal diferença é que ‘Jogos Vorazes: No Palco’ adapta diretamente o primeiro livro da série, ambientado em Panem, enquanto outras produções teatrais se baseiam em histórias originais.