Ícone do site

Pôster de "Superman" (2025) - Reprodução/DC Studios

Superman

James Gunn fala sobre a sequência de Superman: ‘Não é Superman 2’

Produtor e diretor de 'Superman', James Gunn, após confirmar continuação do filme estrelado por David Corenswet, cineasta afirma que "não é Superman 2"; veja!

Publicado 01/08/2025

Na última quinta-feira, 31, James Gunn, diretor de ‘Superman‘ e co-CEO da DC Studios, confirmou que uma continuação do novo longa do herói já está sendo escrita por ele. A informação foi revelada durante uma interação com internautas no Threads, no qual ele também relata que a produção não será uma sequência direta.

Na conversa, o cineasta esclareceu que, apesar de o Homem de Aço continuar em destaque na trama, o novo projeto é exatamente um novo enredo direto da história anterior. “Esse é o mesmo filme. Superman tem um papel importante. Não é Superman 2”, respondeu ao ser questionado sobre se seria o mesmo filme o qual havia comentado que o personagem teria um “papel importante, mas não era exatamente uma sequência.”

Ver no Threads

Embora o novo filme não dê prosseguimento direto à narrativa anterior, David Corenswet, o novo intérprete do herói, já confirmou em entrevista à Variety que possui contrato assinado com o estúdio para voltar a viver Clark Kent nas telonas. A informação foi revelada em uma entrevista com detector de mentiras promovido pela revista, também com a participação de Nicholas Hoult, que interpreta Lex Luthor.

Sobre Superman

O primeiro filme do novo Universo Cinematográfico da DC, ‘Superman’, é inspirado nas clássicas HQs da editora e acompanha Clark Kent enfrentando seu maior inimigo, Lex Luthor, precisando conciliar as ameaças como super-herói e mantém sua identidade secreta como repórter do Planeta Diário, onde trabalha ao lado de Lois Lane, interpretada por Rachel Brosnahan.

O longa também apresenta outros personagens importantes dos quadrinhos, como o Lanterna Verde/Guy Gardner (Nathan Fillion), a Mulher-Gavião (Isabela Merced), o Sr. Incrível (Edi Gathegi), Metamorfo (Anthony Carrigan) e a Engenheira (María Gabriela De Faría).

Com direção de James Gunn, o longa superou US$ 502,7 milhões (aproximadamente, R$2,8 bilhões) em bilheteria mundial, se consolidando como a maior arrecadação da produtora desde Batman (2022), vivido por Robert Pattinson.

‘Superman’ está em cartaz nos cinemas!

Leia também

Sair da versão mobile