Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

J-Hope, do BTS, é dispensado oficialmente do serviço militar

Nesta quinta-feira, 17, J-Hope, do BTS, foi oficialmente dispensado do serviço militar obrigatório sul-coreano após 18 meses

Giovanna Csiszar Publicado em 17/10/2024, às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
J-Hope durante dispensa oficial do serviço militar sul-coreano - Han Myung-Gu/Getty Images
J-Hope durante dispensa oficial do serviço militar sul-coreano - Han Myung-Gu/Getty Images

A espera finalmente chegou ao fim! Nesta quinta-feira, 17, J-Hope, do BTS, foi oficialmente dispensado do serviço militar sul-coreano, onde atuou como instrutor de treinamento na 36ª Divisão de Infantaria da Província de Gangwon por 18 meses.

Pela manhã, na saída do quartel, ele foi recebido por Jin, que surpreendeu o amigo e colega de grupo com buquês de flores; confira o momento!

Jin e J-Hope dispensa
Jin durante dispensa militar oficial de J-Hope / Crédito: Han Myung-Gu/Getty Images

Além da visita, J-Hope também falou com a imprensa, realizando um pequeno discurso de agradecimento enquanto Jin segurava os microfones; assista!

Primeiramente, muito obrigado. Eu completei meu serviço com boa saúde. Sou muito grato! Gostaria de agradecer a todos os repórteres que vieram até aqui e também aos meus fãs (ARMY), que continuaram aqui comigo de forma saudável e segura.

Durante um ano e seis meses da minha vida no serviço militar, eu servi como instrutor, o que me fez participar de diversas marchas. Em todas as vezes, eu vi muitos cidadãos de Wonju. Eu gostaria de converter minha gratidão à eles, que sempre me receberam e me deram suporte. Foi muito emocionante!

O que eu realmente senti nos últimos meses é uma imensa dedicação e trabalho duro dos soldados que protegem nosso país. Eles estão fazendo tanto pela nação. Eu sinto que será significativo dar a essas pessoas muito amor e interesse."

E, seguindo a tradição, J-Hope também realizou uma transmissão ao vivo após deixar o quartel, onde interagiu com fãs do mundo inteiro através do Weverse; assista e confira a tradução!

Até então, apenas Jin e J-Hope foram dispensados do serviço militar. Já Jungkook, Jimin, V, Suga e RM devem voltar em junho de 2025, com o grupo se reunindo novamente apenas no segundo semestre do mesmo ano.