Segundo portal sul-coreano, a HYBE teria confirmado que o ILLIT seria o suposto grupo informado a ignorar o NewJeans pelos arreadores da agência
De acordo com o portal sul-coreano Hankook Kyungjae, a HYBE teria confirmado que o ILLIT seria o suposto grupo informado a ignorar o NewJeans pelos arreadores da agência. As especulações se iniciaram após Hanni, integrante do NewJeans, revelar em uma live junto ao girlgroup que o gerente de outro grupo da gravadora instruiu os membros a as evitarem.
Segundo o veículo, a HYBE revelou o nome do ILLIT em sua pequena declaração, informando que, após analisarem as câmeras de segurança, foi constatado que as integrantes do girlgroup e Hanni se cumprimentaram, mas que o gerente não teria feito a declaração alegada.
O caso repercutiu logo depois de Min Hee Jin, ex-CEO da ADOR, ser desligada do cargo após entrar na justiça contra a HYBE devido a uma disputa relacionada ao término de seu contrato com a empresa. A profissional também gerenciava a carreira do NewJeans, o que deixou todas as cinco integrantes bem abaladas, exigindo um ultimato da HYBE até o dia 25 de setembro.
A revelação também se tornou viral nas redes sociais, gerando preocupação entre os fãs sobre um possível disband do girlgroup.
@infortunou O disband do #newjeans é iminente! 🔗 #kpopfyp#kpopfypシ#kpoptiktok♬ som original - Fucshi.