Apesar do recente conflito entre a HYBE e a ADOR, o conglomerado tranquilizou os fãs em relação ao novo comeback do NewJeans
Publicado em 24/04/2024, às 09h51
Após a divulgação na imprensa do recente conflito entre a HYBE e a ADOR, empresa responsável pelo gerenciamento da carreira do NewJeans, muitos fãs passaram a se preocupar com as futuras atividades do girlgroup, principalmente com seu novo comeback, que está marcado para acontecer no dia 24 de maio.
Para tranquilizar os fãs, a HYBE emitiu um comunicado à imprensa afirmando que o cronograma de lançamento segue intacto, garantindo que o retorno de Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein irá acontecer, independente dos recentes acontecimentos.
“Ainda não houve nenhuma mudança no cronograma de retorno. A HYBE fará o possível para apoiar os artistas”, disse o conglomerado em nota (via Koreaboo).
Na última segunda-feira, 22, foi reportado pela imprensa sul-coreana que a HYBE iniciou uma auditoria contra sua empresa subsidiária ADOR e sua CEO, Min Hee Jin, após descobrir uma suposta tentativa da agência se desvincular do conglomerado.
Conforme noticiado pela Dispatch, Hee Jin tenta tornar a ADOR independente há algum tempo e, além disso, o veículo ainda acusa a empresária de ter se aproveitado de um funcionário da HYBE para conseguir informações confidenciais. Após descobrir a movimentação, o conglomerado convocou uma assembleia com os acionistas, pedindo por um novo diretor adicional, além da renúncia de Min Hee Jin do cargo de CEO.
Em resposta às denúncias, a ADOR também se pronunciou através de uma nota, onde nega todas as acusações, e Min Hee Jin ainda afirma que todo o desentendimento teria começado após a mesma ter noticiado a HYBE sobre um suposto plágio do ILLIT, novo girlgroup da Belift Lab, do conceito do NewJeans.
“Depois que as fotos teaser do ILLIT foram divulgadas, houve uma reação explosiva online de que as pessoas pensaram que 'era NewJeans'. O cabelo, a maquiagem, os looks, a coreografia, as fotos, os vídeos e até os eventos do ILLIT, etc., todas as suas atividades como celebridades têm copiado os NewJeans”, disse a empresária em comunicado.
O caso ainda está em andamento.