Conheça a história por trás da suposta inspiração da personagem de 'Viva - A Vida É uma Festa'
No último domingo, 16, faleceu a mexicana María Salud Ramírez, aos 109 anos. A senhora teria servido de inspiração para a personagem Mama Coco, a avó do protagonista de “Viva - A Vida é uma Festa”, um dos filmes mais emocionantes da Pixar. Mas você conhece a história dela?
María nasceu em 16 de setembro de 1913, e viveu uma vida simples na cidade de Santa Fe de la Laguna, localizada no estado de Michoacán, no México. Ela tinha como prioridade sua família e filhos, que foram os primeiros, além dos amigos, a notarem a semelhança da senhora com a personagem da animação.
A produção foi lançada em 2017 e, até então, a vida de María era bem tranquila. Após um turista perceber que a Mama Coco se parecia muito com ela, decidiu tirar uma foto e a compartilhou nas redes sociais. A imagem viralizou pelo mundo todo e a senhora acabou ganhando o apelido de “Mama Coco da vida real''.
Com o sucesso da foto na internet, muitos turistas começaram a frequentar a cidade em que Ramírez vivia para poder encontrá-la. A casa da senhora se tornou ponto turístico: as pessoas paravam para tirar fotos com ela e escutar suas histórias. A família chegou a ganhar presentes de quem ia visitar a Mama Coco da vida real.
Contudo, Lee Unkricho, um dos diretores de “Viva - A Vida é uma Festa", confirmou em suas redes sociais que a personagem não foi inspirada em alguém e que foi criada do imaginário da produção. Confira:
This is not a true story. The character of Mamá Coco was not based upon any real person we met in our travels. She sprang solely from our imagination. https://t.co/sIYIYrrqEO
— Lee Unkrich (@leeunkrich) November 4, 2018
Mamá Coco é uma personagem imaginária, esta não é uma história baseada em experiências ou eventos da vida real. Ela nasceu apenas em nossa imaginação”
“Viva - A Vida é uma Festa” é um filme da Pixar que fala sobre o tradicional Día de los muertos (Dia dos Mortos) conta com várias músicas. Confira o trailer!