ELAS ESTÃO VOLTANDO! Na noite da última quarta-feira, 6, a JYP Entertainment anunciou que o VCHA, girlgroup global formado durante o reality show A2K (America 2 Korea), irá redebutar com um novo nome: GIRLSET.
Por meio de um vídeo, a empresa revelou que a formação será composta agora por apenas quatro integrantes, Lexi, Camila, Kendall e Savanna, que chegarão com uma nova identidade visual, deixando de lado a imagem mais fofa adotada pelo VCHA, visto que, no vídeo, as artistas surgem usando terno, e com uma aparência mais madura.
Na publicação, ainda é possível ver a frase “Estamos definindo quem somos”, marcando, de fato, o recomeço do grupo após um ano e meio de hiato. Confira!
Conforme repercutido pelo Soompi, o coração presente no novo logotipo do GIRLSET busca simbolizar a “ideia de compartilhar histórias que vêm do coração das integrantes com o mundo”.
Vale lembrar que, antes da mudança, o VCHA foi alvo de uma grande controvérsia. Isso porque, em dezembro de 2024, KG anunciou que estava saindo do grupo e da empresa após “experienciar incidentes de abuso e maus-tratos de certos funcionários do staff”.
Além de finalizar seu contrato, a artista ainda entrou com um processo contra a JYP Entertainment, registrado no Tribunal Superior de Los Angeles, contando com um documento de 77 onde foram apresentadas uma série de acusações referentes à “exploração de trabalho infantil, negligência e abuso infantil, práticas comerciais desleais e por violação e rescisão de um contrato abusivo para os ‘serviços’ de um menor”.
Em comunicado, a JYP USA, filial da JYP Entertainment baseada nos Estados Unidos, negou todas as acusações, dizendo que KG realizou “alegações falsas e exageradas” em seu comunicado, e causou “danos significativos aos outros membros da VCHA e a JYP USA”. Atualmente, a disputa judicial continua em andamento.
Já no mês passado, a maknae Kaylee anunciou que, após cerca de um ano em hiato, também estaria deixando oficialmente o VCHA e a JYP Entertainment. Segundo a nota divulgada pela empresa, a decisão foi tomada mutuamente entre as partes, porém, o motivo oficial de sua saída não foi revelado.
Vale lembrar que, antes do hiato do grupo completo, a cantora já estava afastada das atividades promocionais desde março de 2024 por questões de saúde.