Entretenimento / G-Dragon

G-Dragon recebe direitos de marca de seu nome artístico

Conhecido como G-Dragon, o idol Kwon Ji Yong detém agora os direitos de marca registrada de seu nome artístico

G-Dragon no "Chanel X Frieze" em 6 de setembro de 2023, em Seul, Coreia do Sul - Han Myung-Gu/WireImage

G-Dragon, do BIGBANG, adquiriu os direitos de marca registrada de seu nome artístico, que antes estavam sob o selo da agência pela qual ele realizou seu debut como idol, a YG Entertainment.

Conforme revelado com exclusividade pela Tenasia (via Koreaboo), a YG Entertainment recentemente transferiu, de forma voluntária, os direitos de marca registrada dos termos G-Dragon e GD (tanto em coreano, ‘지디’, quanto em inglês, GD) para o idol, cujo nome verdadeiro é Kwon Ji Yong.

Vale lembrar que G-Dragon estreou como membro e líder do BIGBANG ao lado de T.O.P, Taeyang, Daesung e Seungri, com a carreira gerenciada pela YG Entertainment em 2006. No entanto, o idol deixou a empresa em 2023, após assinar um contrato exclusivo com Galaxy Corporation.

G-Dragon foi o último membro do BIGBANG a não renovar o contrato de exclusividade com a empresa, visto que Taeyang e Daesung não fazem mais parte da YG Entertainment desde dezembro de 2022. T.O.P e Seungri não estão mais com a agência e também não integram mais o grupo.

Ainda que rumores afirmaram que o primeiro lançamento solo de G-Dragon por meio da agência atual seria realizado em outubro, a empresa confirmou que ainda não há uma data definida, mas a previsão é que acontece antes de dezembro de 2024, visto que a Galaxy Corporation confirmou que o idol lançará um novo álbum no segundo semestre deste ano.

Cinéfila e jornalista, Izabela Queiroz é formada pela UNINOVE. Gosta de escrever sobre filmes, séries e música e nunca deixa de lado a paixão por tramas repletas de plot twists, além de ser viciada em sitcoms, marvete sempre que pode e crente fiel da Teoria Pixar.