G-Dragon será professor visitante na KAIST (Korea Advanced Institute of Science and Technology) por um período determinado
G-Dragon, solista e líder do boygroup BIGBANG, recebeu a nomeação de professor visitante na KAIST (Korea Advanced Institute of Science and Technology), uma universidade de pesquisa pública localizada em Daejeon, na Coreia do Sul, na última quarta-feira, 5, onde ele recebeu licença de dois anos, e deverá permanecer no cargo até 4 de junho de 2026, conforme repercutido pelo portal Soompi.
O cargo foi anunciado após o idol ter participado, ao lado de Choi Yong Ho, CEO da Galaxy Corporation, e Lee Kwang Hyung, presidente da KAIST, do talk show “Innovate Korea 2024”, realizado em 5 de junho na sede do KAIST em Daejeon, onde ele pôde falar sobre k-pop e tecnologias futuras relacionadas à inteligência artificial (IA).
É uma honra ser professor visitante no KAIST, [um instituto] que produz muitos gênios científicos. Aguardo com expectativa uma grande sinergia, ou um ‘big bang’, através do encontro entre os melhores especialistas em ciência e tecnologia e a minha experiência na área do entretenimento”, disse G-Dragon a imprensa.
Além de professor visitante, G-Dragon também foi nomeado embaixador global do KAIST, a fim que ele possa promover a universidade fora das fronteiras sul-coreanas.
Debutando no BIGBANG em 2006, G-Dragon tem uma extensa carreira como idol, realizando lançamentos em grupo e como solista. Se tornando rapper, compositor, produtor musical, designer e empresário sul-coreano, o artista teve a carreira gerenciada pela YG Entertainment do início da carreira até 2023, quando assinou um contrato exclusivo com a Galaxy Corporation.
Na nova agência, ele tem se aprofundado em temas relacionados a tecnologia, tendo, inclusive, participado do Consumer Electronics Show 2024 (CES 2024), o maior evento mundial de eletrônica e tecnologia da informação (TI), realizada em Las Vegas em janeiro passado.