Descubra o novo recorde que o quarto filme sobre a história de Elsa e Anna poderá garantir para a franquia de "Frozen", da Disney
No início de 2023, foi confirmado durante uma reunião de acionistas da Disney que “Frozen” irá receber seu terceiro filme. Em novembro do mesmo ano, o atual CEO da The Walt Disney Company, Bob Iger, revelou ao programa Good Morning America que o quarto longa também está em andamento.
“Frozen 3 está em desenvolvimento e talvez exista um Frozen 4 em desenvolvimento também. Mas não tenho muito o que dizer sobre esses filmes agora. Mas Jenn Lee que criou Frozen, o original e Frozen 2, está trabalhando duro com seu time na Disney Animation não em uma, mas em duas histórias.”, comentou o empresário.
Durante uma entrevista ao National Film and Television School no BFI London Film Festival (via Variety), a única coisa que Jennifer Lee, cineasta responsável pelos filmes, adiantou, é que a história é “incrível”.
Ademais, não existem muitas informações sobre o que podemos esperar das novas sequências. O que já foi divulgado até agora é que “Frozen 3” deverá chegar aos cinemas no ano de 2025, e que contará com o retorno de Idina Menzel e Kristen Bell como Elsa e Anna, além de Jonathan Groff e Josh Gad como Kristoff e Olaf, respectivamente.
Apesar de muita coisa sobre os filmes ainda permanecer em segredo, apenas o anúncio da produção de mais dois longas já foi o suficiente para confirmar um novo recorde para a trama de Anna e Elsa: o de filme sobre princesas com maior número de sequências.
Até o momento, Cinderela era a única princesa que possuía mais de uma sequência. A primeira lançada foi “Cinderela 2: Os Sonhos se Realizam”, no ano de 2002, onde acompanha a vida da protagonista no palácio após seu casamento. Já “Cinderela 3: Uma Volta no Tempo” chegou em 2007, e mostra a madrasta da Gata Borralheira roubando uma varinha mágica e voltando no tempo para tentar impedir os acontecimentos apresentados no primeiro filme.