Fim do serviço: Bobby, do iKON, conclui dispensa militar obrigatória

O rapper se tornou o terceiro integrante do boygroup a finalizar as obrigações militares sul-coreanas; o artista celebrou o retorno em live com os fãs

Bobby, integrante do iKON
Bobby, integrante do iKON - Divulgação/143 Entertainment

O rapper Bobby, integrante do grupo de K-Pop iKON, concluiu seu serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. O artista foi dispensado de suas obrigações na última quarta-feira, 3 de dezembro, tornando-se o terceiro membro do boy group a finalizar com sucesso seus deveres para com as Forças Armadas do país.

Conforme o anúncio, o artista celebrou seu retorno à vida civil com uma transmissão ao vivo nas redes sociais, interagindo diretamente com os fãs, comentando também sobre o retorno das atividades do grupo.

Anteriormente, o cantor iniciou seu serviço militar em junho de 2024, atuando como reservista do Exército da República da Coreia (ROK Army reservist forces). 

O retorno do iKON 

A dispensa de Bobby é parte de um movimento gradual de retorno dos integrantes do iKON de seus compromissos militares obrigatórios. O boy group, conhecido por hits como “Love Scenario” e por sua forte presença na cena global do K-Pop, tem visto seus membros se alistarem e retornarem em etapas.

Recentemente, o colega de grupo Jung Chanwoo também havia concluído com sucesso seus deveres militares como soldado em serviço ativo na semana anterior ao retorno de Bobby. Além disso, o membro Kim Jin Hwan havia sido dispensado de sua função como trabalhador do serviço público em abril de 2025.

Dessa forma, a conclusão dos deveres militares por três dos integrantes do iKON sinaliza a possibilidade de que o grupo comece a planejar seu retorno às atividades musicais de forma mais consolidada. Apesar das mudanças na formação, o fandom continua a apoiar o grupo, especialmente em um momento de reunião dos membros, o que gera alta expectativa por um novo álbum ou uma turnê.