Felix, do Stray Kids, teve que se desculpar publicamente após mencionar uma música japonesa no Dia Nacional da Libertação da Coreia
Nesta quinta-feira, 15, Felix, do Stray Kids, teve que se desculpar publicamente após mencionar uma música japonesa no Dia da Libertação da Coreia. Através da plataforma Bubble, enquanto interagia com alguns fãs, ele disse que faria um challenge envolvendo uma animação japonesa, o que gerou diversas críticas, dizendo que o tópico era inapropriado para se falar durante a data.
O feriado em questão celebra a libertação da Coreia do domínio colonial japonês, após a vitória dos aliados na Segunda Guerra Mundial. Esse evento histórico ocorreu logo após o término da guerra, em 1945, marcando a independência do país.
Confira a tradução do pedido de desculpa oficial de Felix abaixo:
Olá, aqui é o Felix.
Primeiramente, eu gostaria de me desculpar com todos os fãs e todos aqueles que podem ter de desapontado comigo por conta do meu comportamento descuidado.
No começo do dia 15 de Agosto, enquanto interagia com os fãs em uma comunidade online, eu mencionei uma música japoensa enquanto discutia sobre um challenge (vídeo curto para as redes sociais).
Eu peço sinceras desculpas pela minha falta de consideração e cuidado com um dia tão significativo como o Dia Nacional da Libertação da Coreia.
Eu estou refletindo profundamente na minha falta de conhecimento histórico. Eu vou me esforçar para me educar melhor nas áreas em que eu falhei, pensar com mais cuidado e agir com mais cautela para garantir que isso não aconteça de novo.
Peço desculpas novamente."