Em meio ao conflito ADOR X HYBE, fãs do NewJeans protestam a fim de que o grupo não seja prejudicado
A HYBE se tornou palco de novos protestos na última terça-feira, 7. A informação compartilhada pelo portal Allkpop afirma que a ação foi coordenada pelos fãs do NewJeans, conhecido como Bunnies, que enviaram caminhões com enormes telões de led que transmitiam mensagens em apoio ao grupo e a gestão ADOR. Veja:
📌 트럭총공 시작안내
— 뉴진스 음원총공팀 (@NewJeansSTRM) May 8, 2024
하이브 앞 트럭총공 현장을 공유합니다 pic.twitter.com/OueEt6LhC0
Dentre os textos, estão as frases: “Os Bunnies apoiam o NewJeans, não a HYBE”, “Os Bunnies querem que o NewJeans esteja com Min Hee Jin [CEO da ADOR]”, “HYBE deve garantir as atividades da NewJeans e da CEO Min Hee Jin”, “Selo independente é apenas uma piada. Por favor, concentre-se em promover o retorno da NewJeans!”, e mais.
O protesto surge pouco depois as controvérsias de que a HYBE, e não os fãs do NewJeans, foi a responsável por enviar os caminhões que chegaram ao prédio da HYBE em 24 de abril com mensagens contra Min Hee Jin, CEO da ADOR, como “Min Hee Jin, pare de caluniar os outros artistas da HYBE” e “Os Bunnies [fãs do NewJeans] apoiam o artista NewJeans da HYBE”.
Vale lembrar que a HYBE e a ADOR estão em conflito desde 22 de abril, quando se tornou pública a auditoria que a HYBE iniciou contra a ADOR e sua CEO, Min Hee Jin, após descobrirem uma suposta tentativa da agência em se desvincular do conglomerado.
A acusação foi negada pela ADOR em comunicado e por Min Hee Jin em uma coletiva de imprensa de urgência. Além disso, a ADOR apresentou outro motivo para o desacordo entre as empresas, sendo este, um possível plágio do ILLIT, novo girlgroup da Belift Lab (empresa que também pertence ao conglomerado), sobre o conceito do NewJeans.
O processo está em andamento.