Karina, do aespa, é dona do solo "UP", apresentado na turnê "SYNK: Parallel Line" que vem alcançando altas posições nos charts sul-coreanos
"UP", faixa solo de Karina, do aespa, lançada no último mini-álbum do grupo, "SYNK: Parallel Line", tem conquistado feitos impressionantes na Coreia do Sul, mas os fãs da idol suspeitam que o conglomerado HYBE tenha tentado minimizar o sucesso da idol ao creditar o feito principalmente aos compositores da canção lançada em 9 de outubro.
A música ocupa as primeiras posições em charts de música sul-coreanos importantes como o Bugs, o Genie e o MelOn, um feito incrível já que essa é uma faixa especial turnê atual do aespa, que leva o mesmo nome do disco novo, iniciada em 29 de junho deste ano.
Com o sucesso, como relata o portal Koreaboo, os fãs notaram que algumas comunidades online começaram a receber postagens, quase na mesma época, em 10 de outubro de 2024, com o título “Produtores da HYBE estão ficando animados com o sucesso de Karina”.
No post, os créditos pela música são o grande destaque, com Karina creditada pela letra, e produtores associados à HYBE, como Slow Rabbit e PXPILLON, aparecendo como os responsáveis pela produção da música. A dupla também aprece ao lado de Morgan Connie Smith, Taneisha Jackson, Sofia Quinn, Emma-Lee Andersson, BB Elliot, Stella Jones (153/Joombas) como compositores.
"A nova música de Karina, 'UP', foi lançada como um evento surpresa hoje. Todos os compositores são da HYBE. (Eles escreveram 'Magnetic' do ILLIT.) A música está fazendo sucesso em todas as paradas nacionais em apenas 6 horas de lançamento. A ascensão é tão insana que está quase confirmada para o primeiro lugar. Teremos o nascimento de uma música em primeiro lugar de um solo de grupo feminino, seis anos depois de Jennie do BLACKPINK", dizia o conteúdo da publicação, segundo o Koreaboo.
Como resultado, alguns fãs não gostaram do conteúdo publicado, afirmando que a boa performance da música nos charts é mérito de Karina, enaltecendo a dança e a carreira dela como cantora. No Theqoo, uma comunidade online que se destaca por falar sobre k-pop, os fãs reagiram à publicação:
Leia também: aespa fala pela primeira vez sobre comentário viral de Bang Si Hyuk