Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / EXO-CBX

EXO-CBX anunciam que também irão processar a SM Entertainment

Após denúncias em coletiva de imprensa, EXO-CBX afirma que novas medidas contra a SM Entertainment serão tomadas no tribunal

Redação Publicado em 11/06/2024, às 15h12 - Atualizado às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
EXO-CBX em concept photo para o álbum "Blooming Days" - Divulgação/SM Entertainment
EXO-CBX em concept photo para o álbum "Blooming Days" - Divulgação/SM Entertainment

Após a SM Entertainment afirmar que irá processar a INB100 e o EXO-CBX ao ser alvo de diversas acusações em coletiva de imprensa realizada na última segunda-feira, 10, o trio, formado por Chen, Baekhyun e Xiumin, compartilhou uma declaração onde afirmam que irão tomar “medidas legais fortes” contra a empresa que cuida da carreira do EXO.

Vale lembrar que o conflito foi instaurado quando a INB100, agência que gerencia as atividades solo dos membros do EXO-CBX, afirmou no evento midiático com jornalistas que a SM não realizou o pagamento da taxa de comissão de 5,5 por cento para álbuns e músicas acordado entre as empresas. 

Em resposta, a SM emitiu um comunicado negando a acusação, além de afirmar que houve adulteração contratual, já que “o CBX da INB100 não era operado de forma independente pela CBX. A INB100 já foi constituída como subsidiária de MC Mong e Cha Ga Won”, assim como assegura que seguirão com o caso "conforme a lei e os princípios” e que irão “responsabilizar o CBX através do tribunal” devido as repetidas alegações consideradas falsas por eles.

Com isso, a INB100 respondeu à declaração da SM (via Koreaboo) solicitando provas de adulteração e afirmando que também irão processar a empresa. Veja:

É lamentável que a SM tenha mais uma vez alegado adulteração do presidente Cha Ga Won e do CEO Shin Dong Hyun. Exigimos que a SM divulgue os padrões do que é adulteração. Tomaremos medidas legais fortes contra SM que alegue adulteração, incluindo todas as acusações civis e criminais por difamação e disseminação de informações falsas.

Pedimos desculpas ao presidente Cha Ga Won e ao CEO Shin Dong Hyun pela SM mais uma vez fazer alegações de adulteração e solicitamos que a SM divulgue seus padrões de adulteração.

Também tomaremos medidas legais fortes contra a SM pelas alegações de adulteração, incluindo acusações civis e criminais por difamação e disseminação de informações falsas.

Parece mesquinho agora que uma grande empresa como a SM se esqueça da questão principal e critique outras coisas.

A SM não é qualificada como uma agência de entretenimento, pois está enquadrando seus próprios artistas, EXO-CBX, como adulteração. EXO-CBX desistiu da taxa de contrato exclusivo para continuar as atividades do EXO com a SM Entertainment.

Com a conferência de imprensa de hoje, estamos exigindo mais uma vez da SM Entertainment.

Exigimos que a SM indique claramente os motivos do que é considerado adulteração. É considerado adulteração quando os artistas recebem conselhos e aconselhamento de conhecidos, seniores, juniores e colegas?

Baekhyun se reuniu com pessoas para pedir conselhos sobre como iniciar sua própria empresa. As alegações de adulteração da SM não fazem sentido, pois ele estava tentando criar uma empresa individual.

No entanto, Baekhyun, que originalmente queria iniciar uma empresa individual, sentiu que não poderia preencher os cargos de artista e de gestão e decidiu deixar a gestão para um especialista de confiança, a fim de perseguir seus sonhos de ser artista e produtor.

Se a SM não puder fornecer qualquer refutação razoável, pare de fazer afirmações mesquinhas que nada têm a ver com a questão principal.

Por último, a SM precisa divulgar a base do acordo, que é o direito mais básico dos artistas, e não distorcer a situação em questão.

Caso a SM continue a não divulgar os dados, entraremos com pedido de liminar. O INB100 fará o possível para proteger os artistas.”