Em meio ao conflito entre a ex-CEO da ADOR, Min Hee Jin e o conglomerado HYBE, ex-diretor criativo do BLACKPINK se solidariza ao NewJeans
Após Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein, integrantes do NewJeans, realizarem uma live surpresa na última quarta-feira, 12, criticando a nova gestão da HYBE e solicitando o retorno de Min Hee Jin ao cargo de CEO da ADOR, o ex-diretor criativo da YG Entertainment, que trabalhou diretamente com o BLACKPINK, SINXITY, prestou apoio ao quinteto nas redes sociais.
Conforme repercutido pelo portal Koreaboo, por meio da ferramenta Stories no Instagram, ele postou uma captura de tela da transmissão ao vivo e escreveu "Stan for" (apoio à, em tradução adaptada), e marcou os perfis de NewJeans e Min Hee Jin.
Vale lembrar que tanto os stories de SINXITY, quanto a live realizada pelo NewJeans, não estão mais online. No caso do girlgroup, a transmissão ao vivo realizada em um canal secundário no YouTube foi feita de forma independente pelas idols, e removida pouco após ser finalizada.
Na live, elas criticaram a HYBE, afirmando que a forma que a empresa tem funcionado “não é correta e moral”, e que agora enxergam o conglomerado como uma “empresa desumana”, além de solicitarem o retorno de Min Hee Jin ao cargo de CEO da agência subsidiária, a ADOR, "até o dia 25”.
Isso porque, após meses de conflito entre a empresária e a HYBE, depois do conglomerado acusá-la de conspirar para tornar a ADOR um selo independente, Min Hee Jin foi retirada do cargo de CEO da agência, e a posição passou a ser ocupada por Kim Joo Young, uma especialista em RH (recursos humanos). Com a mudança de contrato, ficou estabelecido também que ela iria produzir o NewJeans apenas por mais dois meses.
Mais que isso, o grupo reclamou também da forma que têm sido tratadas após o embate entre a empresa e a empresária. "Estamos mais do que cientes de que isso está atrapalhando nosso trabalho e que deveríamos ser tratados muito melhor do que somos agora", afirmou Hanni na live.
O caso Min Hee Jin X HYBE continua em aberto.