Equipe de "Good Day" emitiram uma declaração para justificar edição da aparição de Kim Soo Hyun no programa de entretenimento do MBC
Na última segunda-feira, 17, o programa de variedades da emissora sul-coreana MBC, "Good Day", compartilhou uma declaração para afirmar as aparições no programa de Kim Soo Hyun, protagonista de “Rainha das Lágrimas”, foram editadas devido à polêmica em torno do relacionamento que envolve ele e a falecida atriz Kim Sae Ron, conhecida por trabalhos em doramas como "Ajeossi", "Cães de Caça" e "A grande xamã Ga Doo Shim".
Acontece que, na última semana, a tia da atriz compartilhou com o canal no YouTube, Garosero Research Institute, comandado pelo ex-repórter Kim Se Ui, evidências de que os dois mantiveram um envolvimento romântico por seis anos, o qual começou antes da atriz atingir a maioridade. As alegações foram rebatidas pela empresa de Kim Soo Hyun, a GOLDMEDALIST, que afirma que os dois namoraram, mas quando a artista já havia se tornado adulta e por um curto período.
Além disso, surgiram também acusações de que Kim Soo Hyun pressionou Kim Sae Ron a pagar uma multa de 700 milhões de wons (aproximadamente US$ 481.200) a GOLDMEDALIST, empresa co-fundada por ele, relacionados ao escândalo de direção sob efeito de álcool que ela se envolveu em 2021, informações que combinadas poderiam ter impacto na decisão da atriz de tirar a própria vida em 16 de fevereiro deste ano.
Assim, a equipe de produção de “Good Day” revelou que as aparições de Kim Soo Hyun foram editadas "o máximo possível", e que a sessão de gravação individual filmada por ele em 13 de março não será exibida. A declaração completa tem a seguinte tradução:
Olá, aqui é a equipe de produção de 'Good Day'.
Primeiro, pedimos sinceras desculpas por causar preocupação àqueles que estavam assistindo a “Good Day”. A equipe de produção está totalmente ciente da gravidade da controvérsia em torno de um dos membros do elenco e está continuando a produção, priorizando as reações de nossos espectadores.
'Good Day' é um programa que é pré-produzido pelo menos uma a duas semanas antes de sua transmissão devido ao processo de tradução necessário para transmissão/streaming no exterior. O episódio 5, que foi ao ar ontem, foi editado com urgência para remover a filmagem de Kim Soo Hyun do segmento 'Good Day General Assembly'. Esta decisão foi tomada assim que a controvérsia surgiu, em acordo com a MBC e plataformas globais OTT, embora o episódio já tivesse sido enviado e estivesse em processo de tradução. Como resultado, o episódio 5 foi aproximadamente 10 minutos mais curto do que o normal e faltou alguns detalhes.
Em relação à sessão de gravação realizada em 13 de março, a equipe de produção estava esperando a declaração oficial da agência de Kim Soo Hyun em meio a atrasos na gravação programada da trilha sonora de 'Good Day'. No entanto, a agência nos informou que sua declaração seria divulgada na semana seguinte (a partir de 13 de março), e garantir a agenda do membro do elenco após essa data seria difícil. Depois de muita deliberação, não tivemos escolha a não ser prosseguir com a gravação. A equipe de produção conduziu a gravação e a filmagem do esboço com consideração cuidadosa, garantindo sobreposição mínima com outros membros do elenco e tendo em mente a possibilidade de editar a filmagem. Pedimos sinceras desculpas por causar preocupação àqueles que amam 'Good Day' durante esse processo.
Acreditamos que se a controvérsia em torno do membro do elenco continuar, isso pode prejudicar ainda mais o propósito de 'Good Day', que começou com boas intenções, bem como a sinceridade dos membros do elenco que participaram de todo o coração e o amor e apoio de nossos espectadores. O conteúdo de 'Good Day General Assembly', que começou a ser exibido na última parte do episódio 5 ontem, foi filmado em 18 de fevereiro e se desenrolará nos próximos seis a sete episódios. A equipe de produção decidiu editar as aparições de Kim Soo Hyun o máximo possível. Além disso, a sessão de gravação individual envolvendo o membro do elenco em 13 de março não será exibida.
Faremos o máximo para garantir que os episódios restantes tragam alegria aos nossos espectadores. Também prestaremos muita atenção aos sentimentos dos membros do elenco que fazem parte dessa jornada e nos esforçaremos para fazer de 'Good Day' um programa que possa ser apreciado com boas pessoas em bons dias".
"Good Day" é um programa de variedades sul-coreano que tem G-Dragon, o líder do BIGBANG, como apresentador. O título, que estreou em 16 de fevereiro deste ano, tem o formato de um reality show e acompanha o idol liderando artistas de diversos setores para criar uma música comemorativa.
Além de ir ao ar pela MBC, também disponível para streaming no Disney+ regiões selecionadas.