Durante a animação de 1960, podemos conferir algumas tecnologias dos Jetsons que realmente foram criadas anos depois. Confira!
Publicado em 26/02/2021, às 16h47 - Atualizado em 02/10/2024, às 11h45
No início dos anos 1960, as coisas não iam tão bem nos Estados Unidos. Com o começo da Corrida Espacial ocorrendo apenas cinco anos antes, com o programa Sputnik feito pela União Soviética, o país se encontrava com seu orgulho extremamente ferido, e com a ameaça de ser atacado por mísseis intercontinentais lançados pelos soviéticos.
Em setembro de 1962, era lançado a animação futurística "Os Jetsons", que mostrava a vida de uma família no século 21, mais especificamente no ano de 2062, onde não existiam armas nucleares e ameaças.
Apesar de ser algo baseado apenas na imaginação fértil dos criadores, o programa realmente conseguiu prever algumas tecnologias que são utilizadas nos dias atuais e pareciam extremamente impossíveis de se tornarem realidade naquela época. Confira!
Durante o desenho, os personagens conseguiam se comunicar por vídeo remotamente, como se fosse uma ligação. Nos dias atuais, as chamadas de vídeo são algo extremamente comum, que vem sendo utilizadas todos os dias, principalmente durante a quarentena, seja para aulas, trabalhos, reuniões, ou até mesmo para rever os amigos e familiares que estão distantes.
É comum encontrarmos algumas esteiras rolantes em alguns aeroportos, ou até mesmo metrôs ao redor do mundo, que aceleram o nosso caminho, e outro lugar que essa tecnologia também existia era nos Jetsons! Assim como os bronzeamentos artificiais! De acordo com a animação, as pessoas seriam ocupadas demais no futuro para arranjar um tempo para tomar sol. Sendo assim, eles criaram a sua própria máquina para suprir sua necessidade.
George Jatson, o pai da série, também foi responsável por algumas previsões. Em todas as manhãs, ao invés de utilizar um jornal para acompanhar as notícias, ele se sentava em frente de uma tela e lia tudo virtualmente, similar a um tablet. Incrível, né?
No desenho, Elroy, o caçula da família, utilizava um pequeno computador para ajuda-lo em suas atividades de matemática para casa, onde ele perguntava e prontamente era respondido pela máquina. Hoje em dia, temos tecnologias como Alexa, Siri e o Google Assistente que exercem a mesma função, além de várias outras.