Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / EXO-CBX

Em meio a disputa, EXO-CBX garante que continuará a promover como EXO

A declaração do EXO-CBX surge após conferência de imprensa contra a SM Entertainment e rumores de cancelamento de comeback; entenda!

Redação Publicado em 11/06/2024, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Baekhyun, Xiumin e Chen, do EXO - Divulgação/ SM Entertainment
Baekhyun, Xiumin e Chen, do EXO - Divulgação/ SM Entertainment

Em meio a disputa com a SM Entertainment, o EXO-CBX (Chen, Baekhyun e Xiumin), agora agenciado pela INB100, garante que continuará a promover como EXO.

A declaração surge após uma conferência de imprensa realizada na última segunda-feira, 10, onde o trio acusou a SM de violar um acordo com a INB100 e não realizar o pagamento da taxa de comissão de 5,5 por cento para álbuns e músicas. As alegações foram negadas pela empresa, que afirmou que “não toleraremos as ações do CBX de alegar repetidamente que o contrato de exclusividade e o acordo subsequente são inválidos para perseguir seus próprios interesses", ao revelar que irão seguir com o caso "conforme a lei e os princípios e responsabilizaremos o CBX através do tribunal”.

Com isso, a mídia sul-coreana começou a especular sobre o comeback de inverno do EXO, afirmando que com o atual conflito, o mesmo não poderá ser realizado. Em resposta, a INB100 emitiu uma declaração oficial para garantir que a disputa não interferirá na carreira do grupo, assim como garantir que o trio permanecerá em atividade no EXO. Veja:

A conferência de imprensa de 10 de junho foi planejada para informar o público sobre as políticas injustas da SM Entertainment em relação a como Chen, Baekhyun e Xiumin têm que pagar 10% de suas receitas para a SM Entertainment, que violou o acordo primeiro.

Isto não tem nada a ver com a continuação das atividades do EXO como um todo. Chen, Baekhyun e Xiumin prometem aos fãs mais uma vez que participarão fielmente das atividades da SM Entertainment e do EXO.”

A SM também se pronunciou: "É verdade que estávamos planejando [o álbum]. Quanto às mudanças nos planos, não discutimos mais nada", disse a empresa ao portal Newsen (via Koreaboo).

Vale lembrar que a INB100 foi criada, oficialmente, em 23 de junho de 2023 por Baekhyun, ou seja, antes da renovação de contrato do EXO com a SM Entertainment, que aconteceu em agosto, e em janeiro de 2024, a nova agência passou a gerenciar as carreiras solo dos membros do EXO-CBX. 

Isso porque, ainda que os contratos de exclusividade com Chen, Baekhyun e Xiumin na SM permaneçam válidos, as atividades deles como solistas fazem parte de um conceito colaborativos, sendo esse o motivo pelo qual eles podem realizá-las fora da SM.

A própria SM emitiu uma declaração em janeiro deste ano esclarecendo que, mesmo em meio as mudanças, as atividades como EXO permanecerão com os oito membros. Relembre:

No futuro, todos os oito membros do EXO continuarão as atividades juntos como EXO. Além de apresentar novas músicas e performances, eles planejam cumprimentar os fãs sem alterações através do fanmeeting do EXO agendado para abril, bem como através de diversas atividades.

Em particular, os contratos exclusivos com os membros que renovaram os seus contratos ainda estão em vigor, e D.O (Doh Kyung Soo), cujo contrato exclusivo expirou, concordou em participar nas atividades EXO, e estamos continuamente em discussão sobre atividades futuras. No caso de Chen (Kim Jong Dae), Baekhyun (Byun Baek Hyun), Xiumin (Kim Min Seok), concordamos em possibilitar que os artistas procedam separadamente no caso de atividades individuais sob os contratos de exclusividade mencionados acima.