Em entrevista, o diretor de 'Elementos' explicou o significado do fogo e da água na animação; confira
“Elementos”, o mais novo filme da Pixar, ficará disponível no Disney+ a partir do dia 13 de setembro! A animação se passa na Cidade Elemento, onde os habitantes pertencem a um dos quatro principais elementos da natureza: fogo, água, terra e ar. A trama mostra ainda o romance entre Faísca, uma jovem do elemento fogo, e Gota, um rapaz do elemento água. Relembre trailer!
O diretor do filme, Peter Sohn, que já dirigiu o longa “O Bom Dinossauro” (2016), outra produção da Pixar, explicou durante uma entrevista ao D23 sobre como foram as escolhas de ambientação e personagens, e como ele pensou no relacionamento dos protagonistas, que são de elementos totalmente opostos.
Queríamos criar uma boa introdução ao possível relacionamento de Faísca e Gota. Quando Faísca tira os fones de ouvido e sua mão encosta na de Gota no metrô, há uma pequena gota na mão de Faísca para lembrar o espectador: ‘Ah, sim, eles não podem se misturar muito bem’. É uma coisa sutil, mas há um pequeno sorriso no final; há algo lá. O que é aquilo? É só uma provocação”, comentou Sohn.
O cineasta ainda revelou mais sobre o processo criativo da trama. Ele disse:
Quando eu apresentei essa historia pela primeira vez e comecei a desenvolvê-la, perguntei a mim mesmo: ‘O que é fogo?’. As pessoas podem ver isso como um temperamento forte. As pessoas podem ver isso como paixão. Na prática, o fogo queima e produz faíscas — mas o que significa queimar? Existem todos esses ingredientes para o que já conhecemos como fogo, e isso começou a formar a personalidade de Faísca.”
Após explicar o significa do fogo dentro da animação, Sohn também explicou como a água é vista no enredo do filme.
A água pode ser transparente. O que isso significa? Ele é muito mais transparente em suas emoções. Ele vai com o fluxo. Isso ajudou a formar essas personalidades que já eram bastante opostas, e então tivemos que encontrar o espeaco em que elas se sobrepunham. Essa é a magia que dá esperança. Espero que as pessoas entendam as faíscas, a reação química, que pode formar um relacionamento.”