Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Elementos

"Elementos": Qual é a história da cidade da animação?

"Elementos", nova animação da Disney e Pixar, estreia amanhã, 22, nos cinemas brasileiros

Daniela Bazi Publicado em 21/06/2023, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional da animação 'Elementos' (2023) - Divulgação/Pixar
Imagem promocional da animação 'Elementos' (2023) - Divulgação/Pixar

Amanhã, 22, acontece a tão esperada estreia de “Elementos”, nova animação da Disney e Pixar nos cinemas brasileiros, dirigida por Peter Sohn (O Bom Dinossauro) e com produção de Denise Ream (Carros 2). Confira o trailer!

O filme irá se passar na Cidade Elemento, habitada apenas por seres que fazem parte de algum grupo dos quatro elementos da natureza: fogo, água, terra e ar. Mesmo que todos os personagens vivam em harmonia, existe uma regra essencial para que a cidade se mantenha em ordem: os elementos não podem se misturar.

Porém, as coisas podem começar a mudar quando Faísca, uma jovem do elemento fogo, e Gota, menino do elemento água, se tornam amigos e começam a provar que essa regra não está totalmente correta. Mas, como funcionará essa cidade?

Inspiração para a Cidade Elemento

Durante um artigo publicado pela D23, o diretor Peter Sohn explicou que se inspirou em sua infância na cidade de Nova York para criar a cidade da nova animação. Segundo o cineasta, sua família emigrou da Coreia do Sul no início da década de 1970, e se fixaram na cidade novaiorquina, onde abriram uma mercearia no bairro do Bronx.

“Uma parte é que houve momentos divertidos e difíceis em minha família. A outra parte é que me apaixonei por alguém que não é coreana — e meus pais realmente queriam que eu me casasse com alguém coreana — então houve um pouco de choque cultural. Esses dois pedaços da minha vida formaram o que mais tarde se tornaria Elementos”.
Cidade Elemento
Cidade Elemento / Crédito: Reprodução/Pixar

Além disso, Sohn afirma que o conceito da Cidade Elemento surgiu a partir de Faísca, onde, a partir disso, os outros elementos foram surgindo.

“O conceito da própria cidade começou com Faísca. Pensamos: ‘Qual é a melhor cidade que podemos construir para apoiar a jornada de identidade e pertencimento de Faísca?’”, explicou. “Começamos pensando em uma cidade difícil para o fogo, então nos baseamos na água. A ideia é que a Água chegou primeiro a esta região, e depois veio a Terra, tornando-se um delta”.

O cineasta completou sua fala afirmando que “Então, eles construíram uma infraestrutura de água com canais de água e canais de água elevados em todos os lugares, tornando ainda mais difícil para Faísca. Então, o Ar veio depois disso, e o Fogo foi um dos últimos grupos a entrar na cidade. Ou seja, não é o lugar mais fácil para Faísca”.