A animação da Disney de 2009 pode ser um dos mais novos filmes a entrar na mira do novo formato cinematográfico
Apostando cada vez mais no formato live-action, a Disney, que já conta com os filmes ‘Aladdin’ (2019), ‘Mulan’ (2020), ‘Pinóquio’ (2022), ‘A Pequena Sereia’ (2023), ‘A Bela e a Fera’ (2017) e ‘O Rei Leão’ (2019), pode ter a animação de 'A Princesa e o Sapo', de 2009, como um novo alvo do formato.
Conforme repercutiu o podcast “Walt’s Apartment”, estaria sendo desenvolvido pela Disney um remake de 'A Princesa e o Sapo' no formato live-action, porém, o projeto ainda se encontra em estágio inicial, e ainda não contaria com roteirista e diretor.
Acerca deste rumor a Disney não se pronunciou publicamente, mas, se o projeto do live-action for concretizado, 'A Princesa e o Sapo' será a animação mais nova da marca a ganhar um filme neste modelo. Vale lembrar que o filme original da animação arrecadou US$ 267 milhões de bilheteria, além de ter sido indicado a três Oscars em 2010.
Em 'A Princesa e o Sapo' Tiana é uma garçonete com sede para conquistar seus sonhos da maneira mais rápida, e assim entra numa jornada para transformar um príncipe sapo em um homem. No entanto, mesmo após beijar o sapo, ela tem que passar pelo mesmo problema.
Entre os dubladores da produção, encontram-se os nomes de Anika Noni Rose, Oprah Winfrey, Bruno Campos, Keith David, Terrence Howard, John Goodman, e outros.