Diversas animações da Disney e da Pixar conseguem transmitir vínculos familiares emocionantes para o público; confira ou relembre 5 delas!
Além de expressarem diversas vertentes dos relacionamentos humanos através das animações, os personagens da Disney e da Pixar, muitas vezes, também conseguem transmitir bons vínculos familiares para o público. Seja cruzando o oceano ou até invadindo o castelo de um monstro, percebemos que alguns pais e filhos do estúdio se sacrificariam um pelo outro, fato esse que também deixa a trama mais comovente.
Pensando nisso, a RECREIO selecionou 5 relações emocionantes entre pais e filhos da Disney e da Pixar para você relembrar; confira no texto abaixo!
O clássico "Procurando Nemo", da Pixar, apresenta um dos relacionamentos entre pai e filho mais memoráveis das animações. Isso porque a reviravolta do filme gira justamente em torno dessa temática, já que Marlin cruza o oceano atrás de Nemo após o peixinho ser capturado por um humano. Na época de lançamento, entre 2003 e 2004, a trama encantou tanto a crítica especializada quanto a audiência ao redor do mundo, pois rendeu o Oscar e o Critic's Choice Awards na categoria de Melhor Animação.
Desde o início da história, é notável o quanto Bela ama seu pai. Tanto na animação de 1991 quanto no live-action de 2017, o relacionamento de ambos é baseado em muito tempo de qualidade e atos de serviço. Não é a toa que a jovem passaria a vida inteira trancada em um castelo com a Fera em troca de ver seu pai saudável e livre da cela na qual estava preso.
A morte de Mufasa, em "O Rei Leão", com certeza é uma das cenas mais marcantes da Disney. Mesmo após realizar um grande sacrifício para salvar seu filho Simba, após o mesmo ser enganado por seu irmão Scar para sentar no trono, o personagem deixou diversos ensinamentos para o filho assumir a liderança no futuro, o que felizmente acontece no segundo filme da franquia.
Mesmo perdendo seu pai durante a infância, a princesa Tiana é sempre retratada com um sorriso no rosto ao lado de James. Inclusive, o desejo de abrir o próprio restaurante quando adulta, veio da época e das memórias construídas ao lado dele enquanto se divertiam na cozinha.
Uma das animações mais antigas da Disney também veio acompanhada de um relacionamento muito sincero entre um humilde carpinteiro e um simples boneco de madeira. Após uma fada madrinha dar vida a Pinóquio, Gepeto passa a assumir a responsabilidade de criá-lo como um filho, tendo como maior desejo que ele se torne um menino de verdade.