Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Divertida Mente 2

Diretor de 'Divertida Mente 2' revela cena descartada com Vergonha e Ansiedade

Kelsey Mann, diretor de "Divertida Mente 2", revelou alguns detalhes sobre uma cena descartada envolvendo as emoções Vergonha e Ansiedade; saiba mais!

Giovanna Csiszar Publicado em 20/08/2024, às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vergonha, Ansiedade, Inveja e Tédio em imagem promocional de 'Divertida Mente 2' - Reprodução/Pixar
Vergonha, Ansiedade, Inveja e Tédio em imagem promocional de 'Divertida Mente 2' - Reprodução/Pixar

Durante uma entrevista para o Entertainment Weekly, Kelsey Mann, diretor de "Divertida Mente 2", revelou detalhes sobre uma cena descartada envolvendo as emoções Vergonha e Ansiedade.

Ele explica que Riley, a protagonista do longa, iria participar do famoso jogo "Eu Nunca" durante o acampamento de hóquei, onde teria como principal objetivo explorar as sensações de não ser boa o suficiente e o sentimento de ser muito dura consigo mesma. No final, ele e a equipe de produção optaram por substituir a cena, focando apenas em um personagem ao invés de dividir a atenção entre duas emoções:

Nesta versão, você verá Ansiedade e Vergonha juntas. Elas são uma espécie de par. E fomos atraídos pela ideia da vergonha de Riley ficar fora de controle, causando uma tempestade. Há um elemento aqui que ainda está no filme, mas em vez de uma espiral de vergonha, acabamos tornando isso apenas sobre a Ansiedade. Isso apenas simplificou o filme e colocou o foco em um personagem - o personagem Ansiedade, em vez de ter esse foco dividido entre Ansiedade e Vergonha.

O EW também revela que, nos esboços da cena deletada, Vergonha é representada de outra forma. Na versão inicial, o personagem era uma mulher que se escondia atrás de seus cabelos, onde os fios ficavam cada vez mais finos conforme o senso de vergonha de Riley crescesse.

Além disso, desde sua estreia no último mês de junho, "Divertida Mente 2" já se tornou a animação de maior bilheteria na história do cinema mundial, arrecadando cerca de US$ 1,46 bilhão, e superando até mesmo sucessos como "Frozen 2" e "Os Incríveis 2". O filme ainda não tem data para chegar ao Disney+, mas, ele poderá ser comprado ou alugado através do Prime Video, Apple TV, YouTube e Google Play, a partir do dia 20 de agosto nos Estados Unidos.