Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Disney Channel

Dia das Crianças: A infância de 5 ex-artistas do Disney Channel

Descubra os detalhes da infância de 5 ex-artistas do Disney Channel que continuam influentes até hoje

por Izabela Queiroz

Publicado em 10/10/2024, às 19h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miley Cyrus como Hannah Montana - Reprodução/Disney Channel
Miley Cyrus como Hannah Montana - Reprodução/Disney Channel

Muitos astros influentes hoje começaram a carreira artística na infância, como é caso de Miley Cyrus, Demi Lovato, Selena Gomez, Bella Thorne e Nick Jonas, que têm em comum passagens pelo Disney Channel, a rede de televisão especializada em programação infanto-juvenil que se tornou um marco na carreira desses 5 nomes ao apresentá-los em séries e filmes do selo.

Isso porque, foi através do que foi visto primeiro no canal da Casa do Mickey focado no público infantil e adolescente que eles conquistaram fãs que permaneceram fiéis às suas carreiras e os prestigiassem em novos trabalhos ao longo dos anos, permitindo que eles se mantivessem sob os holofotes mesmo após a chegada da vida adulta.

Mas, será que crescer em frente as câmeras e influenciar crianças e adolescentes foi uma tarefa simples? Pensando no Dia das Crianças, celebrado neste sábado, 12, a RECREIO reuniu um resumo de como foi a infância desses 5 astros que surgiram no Disney Channel; confira:

1. Nick Jonas

Astro de "Camp Rock" (2008), Nick Jonas começou a carreira muito antes do filme que acompanha adolescentes em um acampamento musical ou da carreira com os irmãos Joe e Kevin nos palcos, já que aos seis anos já cantava e participava de peças de teatro na Broadway.

No entanto, ainda que tenha tido uma boa experiência na infância com muita música e apoio familiar, um ano após lançar seu primeiro álbum intitulado "Nicholas Jonas", ele foi diagnosticado com diabetes Tipo 1. Antes de saber da doença, Nick contou em uma publicação no Instagram que havia perdido muito peso devido aos altos níveis de açúcar que tinha no sangue, e que aos 13 pesava pouco menos de 45 quilos, conforme revelado pelo portal F5.

Mas, ao descobrir a diabetes, doença autoimune que destrói as células do pâncreas responsáveis por produzir a insulina, que tira a glicose da corrente sanguínea, Nick pôde encontrar formas saudáveis de viver, se tornando um exemplo para a comunidade afetada pela doença, já que, como repercutido pelo portal UOL, ele e os irmãos organizam eventos para crianças que enfrentam essa doença, além de que Nick é o fundador da Change for the Children, instituição cujo intuito é auxiliar pequenos com diabetes.

2. Bella Thorne

Estrela de "No Ritmo", Bella Thorne também teve o pontapé inicial da vida pública aos seis anos, realizando participações em filmes e séries de TV. Foi nessa idade, inclusive, que Thorne afirmou em entrevista ao "Build Series" (via UOL), que começou a sofrer abusos sexual e físico e maus-tratos, levados até os seus 14 anos. 

Ela abordou mais sobre o caso em uma publicação no Instagram em 2018. Bella escreveu: "Fui sexual e fisicamente abusada do dia em que consigo me lembrar até os 14 anos, quando tive coragem de fechar minha porta à noite e acabar com isso. Todas as noites. Esperando por alguém que ia tirar vantagem da minha vida de novo. Sempre esperei isso acabar e finalmente aconteceu. Mas algumas de nós não têm tanta sorte de sair dessa vivas. Por favor, hoje protestem por toda alma maltratada".

Na Disney, Bella afirmou em entrevistas ter enfrentado alguns problemas para manter a imagem pura que o estúdio gosta que suas estrelas juvenis apresentem, assim como afirmou ter lidado com episódios de rivalidade com Zendaya, com quem co-protagonizava a série.

Além disso, a atriz revelou ter enfrentado problemas para assumir a bissexualidade e afirmou ter uma relação complicada com a mãe no livro "The Life of a Wannabe Mogul: Mental Disarray", onde mais detalhes da infância conturbada de Bella são expostos.

3. Selena Gomez

Protagonista de "Os Feiticeiros de Waverly Place", Selena cresceu em frente as câmeras, mas a vida nos bastidores não tinha o mesmo brilho dos flashs, afinal, ela sofreu bullying na escola e lidou com um lar complicado, já que seus pais tinham muitos conflitos e problemas financeiros.

Quanto ao período como astro na Disney, Selena afirmou a Vanity Fair: "Eu definitivamente me sinto livre disso".

Às vezes eu fico irritada. Não é que eu tenha vergonha do meu passado, é só que eu trabalhei muito duro para encontrar meu próprio caminho. Eu não quero ser quem eu era. Eu quero ser quem eu sou."

Selena explicou ainda que isso a levou a ter uma criação diferente. "Eu não era uma criança selvagem de forma alguma, mas eu estava na Disney, então eu tinha que ter certeza de não dizer 'Que diabos?' na frente de ninguém", disse Selena.

É algo que eu também estava colocando em mim mesma para ser o melhor modelo que eu poderia ser. Agora eu acho que ser o melhor modelo é ser honesta, mesmo com as partes feias e complicadas de si mesma", concluíu.

4. Demi Lovato

De "Camp Rock" a “Sunny entre Estrelas”, é impossível não lembrar de Demi Lovato quando o assunto é Disney Channel. A atriz e cantora, no entanto, tem lembranças complicadas do período passado no canal, já que em entrevista ao jornal The Hollywood Reporter, ela revelou ter que lidar muito jovem com pressão estética e comportamental. 

Acho que já havia ultrapassado o limite do que eu poderia suportar emocional e fisicamente. E eu não sabia que o estrelato infantil poderia ser traumático, — e não é traumático para todos, mas para mim, foi", afirmou Lovato.

5. Miley Cyrus

A infância da eterna "Hannah Montana" contou com bons momentos na fazenda com sua família, mas longe desse lugar as coisas eram mais complicadas, já que ela lidou com episódios de bullying na escola e teve que conviver com uma grande pressão mental e física, já que havia de cumprir uma agenda lotada mesmo com pouca idade.

"Eu definitivamente olho para trás como um bom momento. Acho que o que foi difícil para mim foi equilibrar tudo”, ela compartilhou ao CBS Sunday Morning. “Acho que ficou mais difícil quando comecei a fazer turnês como ambos — fiz turnês como Hannah Montana e como eu mesma. Acho que é provavelmente isso que está um pouco errado comigo agora! Eu marco isso como um dano extremo na minha psique como uma pessoa adulta.”

Apesar das boas memórias, ela afirma que isso pode ser motivado pela falta de comparação. “Eu gostava de estar no universo Disney porque eu não conhecia mais nada. Eu sabia que estava vivendo o que eu queria fazer”, ela disse. “Eu acho que agora que estou mais velha, eu percebo que isso é muita coisa para colocar em uma criança.”

Assim como Demi, ela também conta que as pressões estéticas que a afetaram desde a infância, transformaram quem ela é. “Fizeram com que eu parecesse alguém que eu não era, o que provavelmente causou alguma dismorfia corporal porque eu tinha sido feita bonita todos os dias por tanto tempo, e então quando eu não estava naquele programa, era tipo, 'Quem diabos eu sou?'”, contou em entrevista para a Marie Claire.