Dia das Crianças: 5 crianças memoráveis da Pixar
Relembre 5 crianças apresentadas nas animações da Pixar Animation Studios que são impossíveis de esquecer

Com protagonistas, antagonistas ou personagens secundários, é fato que muitas histórias da Pixar Animation Studios contam com crianças inesquecíveis, já que elas são capazes de trazer lições valiosas para os que acompanham as tramas nas telonas.
Pensando na celebração deste sábado, 12, ou seja, o Dia das Crianças, a RECREIO reuniu uma lista com 5 crianças memoráveis da Pixar; confira!
1. Russell (Up — Altas Aventuras)

Russel é o garoto, apresentado em “Up — Altas Aventuras (2009)”, que mesmo nos ares, afinal ele acaba acompanhando Carl Fredricksen na missão de levar a casa para Paradise Falls, não deixa de cumprir seus deveres de escoteiro.
2. Boo (Monstros S.A.)

A fofa garotinha que Sullivan apelida de Boo em “Monstros S.A.” (2001) é, na verdade, Mary Gibbs. Independente do nome, com seu jeito carinhoso com o monstro azul, Boo conquistou não só o público como toda Monstrópolis, afinal, foi depois a visita inesperada dela a cidade que os monstros descobriram que os humanos não são tóxicos e que risadas são uma fonte de energia bem mais poderosa que gritos.
3. Miguel (Viva — A Vida é Uma Festa)

Protagonista de “Viva — A Vida é Uma Festa” (2017), Miguel, é um garoto apaixonado por música que acaba proibido de cantar e tocar violão na própria casa. Na trama, o garoto acaba viajando para a Terra dos Mortos em busca de seu falecido ídolo musical, mas lá, acaba embarcando em uma jornada nova e diferente, onde descobre mais sobre a própria família.
4. Riley (Divertida Mente)

É por meio de Riley que o público conhece Alegria, Tristeza, Nojinho, Raiva e Medo em “Divertida Mente” (2015). Na trama a garota se muda para uma nova cidade e precisa se adaptar a nova rotina e fazer novas amizades, colocando suas emoções em um verdadeiro conflito interno.
5. Andy (Toy Story)

Dono de Woody, Buzz Lightyear, Rex, Sr. Cabeça de Batata e tantos outros, Andy surge em “Toy Story” (1995). Na trama em que é apresentado, Andy é o pivô dos ciúmes de Woody, visto que quando Buzz é adicionado a sua coleção de brinquedos se torna o boneco favorito do garoto, levando o cowboy de pano a colocar o patrulheiro da galáxia em uma situação perigosa, ainda que por acidente.
EXTRA: Sid (Toy Story)

Vilão do primeiro filme da franquia “Toy Story”, Sid é realmente inesquecível! Isso porque, o garoto tinha um jeito violento de brincar, já que gostava de explodir e desmembrar os seus brinquedos apenas por diversão, além de remontá-los de formas totalmente novas e assustadoras.