RM já realizou várias colaborações solo, nas quais compartilha com os fãs um pouco de seus valores e sua visão de mundo; escute 5 delas!
Quando ouvimos o nome de RM (ou Namjoon), líder do BTS, é natural associarmos o idol a excelentes músicas, já que ele é um dos principais responsáveis pela maior parte da discografia do boygroup. Porém, RM também já realizou várias colaborações solo, nas quais compartilha com os fãs um pouco de seus valores e sua visão de mundo.
Pensando nisso, a RECREIO separou 5 colaborações de RM para você relembrar ou escutar pela primeira vez; confira!
Sua parceria mais recente aconteceu com a rapper norte-americana Megan Thee Stallion, onde ambos rimam no single "Neva Play". A música foi lançada na última sexta-feira, 6 de setembro, e está repleta de referências culturais e gírias associadas a ostentação, além de um visual voltado para vídeo-games retrô. Escute e assista ao vídeo-clipe!
Compondo a segunda mixtape de Suga, D-2, a faixa "Strange" também conta com a colaboração de Namjoon. Para além de amigos de grupo e de profissão, aqui os dois idols criticam o capitalismo e o quão doentio é o controle que esse sistema assume sobre a vida das pessoas; escute!
O rapper Tiger JK, veterano na cena e uma referência para a indústria musical sul-coreana, convidou RM para colaborar em seu álbum "Drunken Tiger X: Rebirth of Tiger JK", lançado em 2018, onde ambos fazem história na faixa "Timeless". Dentre todas as músicas do álbum, esta é a mais reproduzida no spotify, acumulando 6 milhões de reproduções desde seu lançamento; confira o lyric video!
Em "Crying Over You", da dupla britânica de música eletrônica HONNE, RM colabora tanto com sua voz quanto com sua habilidade com a escrita de letras. Em sua parte, ele utiliza uma metáfora para lidar com o término de um relacionamento, comparando a dor, a leitura e re-leitura de um livro com um final triste; escute!
A música "Don't", do artista musical sul-coreano eAeon, é a faixa principal que compõe seu segundo álbum "Fragile", lançado em 2021. Por meio de outra metáfora, RM compara os altos e baixos de um relacionamento através de ondas que vão e vem em uma praia, o que também combina com a temática melancólica do álbum; escute e assista ao MV!