Em recente entrevista, Demi Lovato relembrou a pressão que os artistas sofriam por serem modelos mirins e estrelas da Disney
Publicado em 14/08/2024, às 16h36
O Hollywood Reporter divulgou nesta quarta-feira, 14, uma entrevista exclusiva com a cantora e atriz Demi Lovato, ex-estrela da Disney responsável por estrelar produções como “Camp Rock” e “Sunny Entre Estrelas”, para falar um pouco mais sobre seu novo documentário “Child Star”.
A produção, que tem lançamento previsto para 17 de setembro no Hulu, aborda diferentes casos sobre a fama precoce e o estrelato infantil, contendo participações de grandes astros da indústria que, assim como Demi, também começaram muito cedo, como Drew Barrymore(E.T. O Extraterrestre), Kenan Thompson (Kenan & Kel), Raven-Symoné (As Visões da Raven), Alyson Stoner (Camp Rock), e outros.
Durante a reportagem, Lovato relembrou seus dias na Disney, onde afirmou que, no começo, “estava cheia de gratidão, e havia essa sensação de admiração e excitação. Foi muito a fase de lua de mel da minha carreira, bem antes do trem começar a se mover de uma forma em que eu não conseguia bombear os freios”.
Isso porque, após atingir ao estrelado, Demipassou a sofrer com o abuso de substâncias ilícitas e lutas com a imagem corporal. Quando o primeiro filme de “Camp Rock” foi lançado, em 2008, a artista tinha apenas 16 anos e, na época, precisava ver seu corpo sendo alterado em softwares de edição para sessões de foto.
Além disso, na publicação, Lovato destaca que sofria uma enorme pressão para se manter na linha da Disney, e que chegou a ter inveja dos artistas da Nickelodeon, por estarem em uma marca que assumia ser mais irreverente e ousada.
"Na Disney, você se tornava esse modelo instantâneo, gostasse ou não. E como o Disney Channel era tão grande na época, também havia essa pressão tácita de que, se você cometesse um erro, sabia que havia milhões de pessoas apenas esperando para tomar seu lugar", desabafou a intérprete de Mitchie Torres em ‘Camp Rock’."
Ainda na entrevista, Demi reconhece que não era fácil estar ao seu lado nesse período e que, devido aos traumas, se lembra de poucas coisas da época de “Camp Rock 2: The Final Jam”. Porém, a estrela também revela que, até hoje, guarda a culpa de ter tratado muitas pessoas mal nesses anos, devido aos problemas pessoas que enfrentava.
“Eu penso nas pessoas do departamento de figurinos do meu programa de TV [Sunny Entre Estrelas] porque eu entrava lá de mau-humor o tempo todo, e me preocupo com as estrelas convidadas que apareceram ou os outros atores, ou as pessoas durante ‘Camp Rock 2’. E é fácil desculpar esse comportamento porque eu era muito jovem e estava com muita dor, mas estou realmente arrependida, e essa é uma culpa que fica com você para sempre.”