Além de conversar sobre o novo álbum “I'LL LIKE YOU”, o ILLIT pôde falar sobre recentes controvérsias e o hit "Magnetic"; veja como foi!
Nesta segunda-feira, 21, o ILLIT realizou uma coletiva de imprensa para promover o lançamento do segundo mini-álbum da discografia do grupo, “I'LL LIKE YOU”, que já está disponível nas principais plataformas de streaming musical, e veio acompanhado de um MV da faixa-título “Cherish (My Love)”, que pode ser conferido abaixo:
No bate-papo com jornalistas sobre o novo projeto, as integrantes Yunah, Minju, Moka, Wonhee e Iroha puderam dar detalhes sobre o comeback, além de comentar sobre as controvérsias em torno da HYBE, assim como refletir sobre o hit "Magnetic" e mais!
Confira o que foi dito:
Uma das perguntas foi relacionada aos conflitos entre o conglomerado HYBE (o qual tem a empresa que gerencia a carreira do ILLIT, a BeLift Lab, como subsidiária), o NewJeans e Min Hee Jin, ex-CEO da ADOR, gravadora subsidiada pela empresa. Isso porque, em meio os processos judiciais,Min Hee Jin acusou a BeLift Lab de ter plagiado o conceito do grupo formado por Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein para criar o ILLIT.
Com a questão, Yunah foi levada a afirmar que, em meio as controvérsias, o foco das integrantes foi apenas um: manter a concentração para o lançamento do segundo mini-álbum, pensando principalmente nos fãs para entregar um bom trabalho.
Pensamos nos fãs que nos apoiaram. Queremos proteger o amor dos nossos fãs, então queremos nos concentrar em mostrar ainda mais nossas cores".
Outro tópico foi o hit "Magnetic", o lead single que marcou a estreia do ILLIT, lançado junto ao mini-álbum 'SUPER REAL ME', em 25 de março deste ano, disco que traz mais três faixas: 'My World', 'Midnight Fiction' e 'Lucky Girl Syndrome'. Escute!
Sobre o sucesso da canção, Iroha compartilhou que não apenas o grupo está feliz com a repercussão da faixa, como também as pessoas próximas a ela: "Meus amigos costumam me enviar fotos quando veem fotos nossas ou ouvem nossa música nas ruas", afirmou.
A faixa escolhida para liderar as atividades promocionais do novo álbum foi "Cherish (My Love)", escolha a qual Yunah revelou ter ficado apreensiva no início, pois considera que a energia da música não é a mesma das primeiras canções lançadas pelo grupo, ainda que hoje acredite se encaixar com a formação.
Eu estava um pouco nervosa porque era uma vibe diferente das nossas músicas anteriores, mas senti que era a música do ILLIT depois de praticar junto com as integrantes", afirmou.
Os challenges de k-pop tem se popularizado muito, visto que possibilita mais engajamento do público e, consequentemente, faz com que a canção seja mais reproduzida e ganhe oportunidades diversas de conquistar marcos importantes e prêmios.
Assim, Moka revelou que deseja gravar um vídeo de desafio com FIFTY FIFTY, grupo formado e gerenciado pela Attrakt, já que conhece pessoalmente algumas das integrantes. Atualmente, o FIFTY FIFTY tem Keena, Chanelle Moon, Yewon, Hana e Athena como membros.
Sobre as expectativas para o novo lançamento, a resposta foi unanime: se destacar em premiações, visto que Yunah contou que um dos títulos que ela quer ganhar é “ídolos representando a 5ª geração”.
"Como nossa promessa de primeiro lugar, estávamos pensando em fazer o bis usando tiaras de cereja, já que ‘cherish’ soa como ‘cereja’, disse Minju. “Meu pequeno objetivo [para esse retorno] é ganhar o primeiro lugar porque acho que ficaria muito feliz se recebesse um troféu de Minju”, completou Wonhee.
Vale lembrar que o álbum “I’LL LIKE YOU” também conta com cinco músicas ao todo. São elas: “Cherish (My Love)”, “I’ll Like You”, “IYKYK (If You Know You Know)”, “Pimple” e “Tick-Tack”. Ouça no Spotify: