Conheça a história de origem dos Cullen, principal clã da saga 'Crepúsculo'
Nas obras da saga “Crepúsculo”, somos apresentados aos Cullen, clã de vampiros que conta com parte dos personagens principais da franquia. Liderados por Carlisle e sua esposa Esme, o coven também é composto por seus filhos adotivos Edward, Alice e Emmett, além de seus respectivos namorados, Jasper e Rosalie Hale e, futuramente, Bella Swan.
Mas, você já se perguntou como o clã foi formado? A RECREIO te explica abaixo!
Tudo começa graças a Carlisle, o primeiro a ser transformado. Conforme repercutido pelo portal ScreenRant, o homem se tornou vampiro enquanto caçava seres sobrenaturais a mando de seu pai, quando acabou sendo atacado. Por não concordar em se alimentar de sangue humano, ele descobre que também conseguiria sobreviver com uma dieta “vegetariana”, alimentando-se apenas de sangue animal — hábito que seria passado para todo seu clã anos depois.
Por um curto período, Carlisle chegou a viver com o clã Volturi, antes de se mudar para a América e se tornar médico. No ano de 1918, enquanto trabalhava em um hospital, ele conhece Edward, que estava prestes a falecer após contrair Gripe Espanhola.
Vendo que a medicina tradicional seria incapaz de salvá-lo, o vampiro o transforma, fazendo com que ele se torne o primeiro membro de seu clã. Na época, a mãe de Edward havia falecido da mesma doença, sendo assim, os dois decidiram que, para proteger suas identidades, se passariam por irmãos que perderam a família para o vírus.
Anos depois, também enquanto ainda trabalhava de médico nos Estados Unidos, Carlisle conheceu Esme que, assim como Edward, também estava à beira da morte no hospital. A mulher havia tentado tirar a própria vida e se encontrava em estado grave, com poucas chances de sobreviver. Sendo assim, o imortal decidiu que faria a mesma coisa que realizou com seu “irmão”, e a transformou para poder salvá-la.
Esme também se tornou integrante do novo clã, porém, com sua chegada, algumas coisas mudaram na história do grupo. Isso porque ela e Carlisle acabaram se apaixonando e, com isso, o trio decidiu que, a partir de então, Edward se passaria por filho do casal. Foi assim que, de fato, a família Cullen surgiu.
Outra integrante que teve sua vida salva por Carlisle foi Rosalie, a quarta a entrar para o clã. A mulher foi encontrada pelo vampiro no meio da rua após ser abusada de forma física e sexual por seu noivo acompanhado de amigos, que a abandonaram para morrer.
Ao transformá-la, antes de entrar oficialmente para o coven, o líder libera para que ela se vingue de todos aqueles que quase a mataram. Após realizar sua vingança, ela se une a família, mas não adota o sobrenome Cullen após o pedido da mesma.
Pouco tempo depois de entrar para o clã, Rosalie salva a vida de um grande rapaz que havia sido atacado por um urso e corria risco de vida: Emmett. Após ser transformado em vampiro para que não morresse, ele também entra para a família e se apaixona pela mulher que lhe salvou, onde os dois logo iniciam um relacionamento.
Os últimos membros a entrarem para o coven foi Alice e Jasper que, diferente dos outros, não tiveram suas vidas salvas por um dos integrantes, mas sim foram em busca do clã.
Alice, que sempre teve o dom de ver o futuro, foi transformada em uma instituição psiquiátrica por um de seus cuidadores que era vampiro, e precisava de ajuda para se proteger do vilão James. A mulher consegue fugir do antagonista, e tem uma visão onde vê Jasper, indo atrás dele.
Eles se encontram enquanto o homem fugia do exército de recém-criados de Maria, mulher responsável por transformá-lo. Quando já estavam juntos, eles se apaixonam e Alice tem uma nova visão, onde diz que o clã Cullen iria acolhê-los, sendo um lar perfeito para o novo casal.