Descubra o motivo do sangue da Bella ser tão atrativo para alguns vampiros da saga Crepúsculo
Você já se perguntou por que o sangue de Bella atraía tantos vampiros na saga Crepúsculo? Desde que o público foi apresentado ao universo criado pela autora Stephenie Meyer, a protagonista sempre foi alvo de diversos vampiros que se sentiam atraídos por ela, afirmando que seu sangue tinha um cheiro diferente.
De acordo com o portal ScreenHant, nos livros de Crepúsculo, Meyer explica que todo vampiro tem um cantante ou cantadora. Esse termo é utilizado para descrever os humanos cujo sangue se torna especialmente atrativo para um vampiro em específico, como se estivesse “cantando” para chamar a atenção do ser imortal. Os Volturis, clã de vampiros mais poderoso da saga, utiliza muito esse termo.
Outro ponto explicado é que os cantantes são individuais, ou seja, o sangue de um humano vai ser atrativo para apenas um vampiro e não para os demais. Seguindo essa lógica, Bella era a cantora de Edward, e nesse caso, as coisas terminaram bem, uma vez que Edward conseguiu se controlar e ainda transformar a amada em um ser imortal. Geralmente, os vampiros tendem a sugar todo o sangue de seu cantante, e foi isso que aconteceu com Emmett, que nas telonas foi interpretado por Kellan Lutz.
Contudo, no decorrer das quatro obras de Meyer, percebemos que não é somente Edward que sente certa atração pelo sangue de Bella, sendo esse um dos principais motivos para ela sempre se encontrar em perigo.
Em “Crepúsculo”, James, um dos vampiros nômades que gerava caos em Forks, ficou imediatamente atraído por Bella assim que sentiu o cheiro dela. Já em “Lua Nova”, Jasper não pensou duas vezes antes de atacar a protagonista, depois que ela cortou seu dedo com um pedaço de papel. E não podemos esquecer que em “Eclipse”, Bree Tanner, uma das vampiras recém-nascidas do exército de Victoria, descreveu que o sangue de Bella tinha um dos cheiros mais doce que ela já tinha cheirado.
Apesar de haver uma explicação para a atração de Edward por Bella, não existe, nem nos livros, nem nos filmes produzidos pela Paris Filmes, uma explicação para que outros vampiros se sintam tão atraídos pelo sangue de Bella. Existem algumas teorias que apontam que a dieta dela e até mesmo o tipo sanguíneo da personagem pode ter influenciado.