Descubra como foi o passado um tanto quanto traumático de algumas das figuras apresentadas na saga Crepúsculo
A criatividade da escritora Stephenie Meyertrouxe às livrarias o primeiro livro de 'Crepúsculo', que lançado em 2005, deu início a saga de quatro títulos que acompanham o romance improvável da humana Bella Swan e do vampiro Edward Cullen, que estão envoltos em um triângulo amoroso com o lobisomem Jacob Black.
A história, que foi transformada em uma franquia de filmes com estreias marcadas nos cinemas entre 2008 e 2015 onde os personagens principais foram interpretados por Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner, apresenta também os diferentes clãs de vampiros existentes na mitologia, assim como traz uma visão única para os lobisomens.
Mas, você sabe quais são as histórias de todas essas criaturas? Apesar de ser uma obra sobre o amor que surge em meio a realidades diferentes, existe muito drama e narrativas um tanto quanto traumáticas para grande parte das figuras. Pensando nisso, a RECREIO reuniu 5 personagens que tiveram origens sombrias. Confira a lista a seguir!
O passado de Alice não é tão otimista quanto a personalidade da vampira. Isso porque, ela pôde prever o assassinato de sua própria mãe, mas não conseguiu evitar a fatalidade.
Além disso, o pai de Alice tentou matá-la, e por mais que não tenha conseguido, a privou de sua liberdade a internando em um hospital psiquiátrico. No local, ela perdeu seu cuidador enquanto ele tentava protegê-la de James, além de ter sua memória deteriorada, até que perdesse ainda mais de suas lembranças ao ser transformada em um vampiro.
Rosalie foi deixada à beira da morte na rua por seu noivo, que a agrediu violentamente com a ajuda de seus amigos. Ela sofreu muito antes de receber uma nova oportunidade de vida ao ser transformada em vampira por Carlisle, podendo se vingar de cada um daqueles que a machucou.
A origem de Esme é abordada em “Crepúsculo - Guia Oficial Ilustrado da Série”. O livro mostra que Esme era casada com um homem abusivo, assim, quando ela teve seu primeiro filho, decidiu fugir para mantê-lo em segurança. Mas apesar de sua tentativa, o bebê acabou falecendo dias após nascer.
Com isso, Esme perdeu o sentido de viver, resolvendo tirar sua própria vida. Muito machucada, ela recebeu uma nova oportunidade quando Carlisle oferece a transformação, a qual ela aceita, se tornando a companheira de vida do vampiro.
Bree tinha como pai um homem abusivo que acabou ceifando a vida da mãe da personagem enquanto ela era apenas uma criança. Bree conseguiu fugir das garras de seu pai por um tempo, vivendo ao relento até ser forçada a fazer parte do exército de Victoria, onde acabou tendo sua vida tirada.
Os irmãos gêmeos Alec e Jane foram acusados de serem bruxos devido às habilidades psíquicas que ambos possuem. Como resultado, eles foram condenados a serem queimados na fogueira, sendo salvos por Aro apenas após seus corpos já estarem em chamas.
Assim, a dupla passou pela transformação quando tinham por volta dos 12 ou 13 anos, se tornando membros de alto escalão dos Volturi tendo a dor como o ápice do que já puderam conhecer até então.