Veja algumas peculiaridades sobre a relação entre Edward e Jacob que não foram muito exploradas nos filmes
Um dos pontos principais apresentados na franquia de “Crepúsculo”, criada pela autora americana Stephenie Meyer, é o triângulo amoroso entre Bella, uma humana, Jacob, um lobisomem, e Edward, um vampiro. Durante toda a saga, vemos a disputa entre os homens, que são inimigos naturais devido a suas espécies, para conquistar o coração da garota.
Porém, muitas características das interações entre Jacob e Edward acabaram não aparecendo na adaptação da trama para os cinemas — e a RECREIO vai te apresentar algumas delas agora. Confira!
Conforme repercutido pelo portal ScreenRant, a convivência frequente com Edward e os Cullen devido à Bella fez com que Jacob se transformasse em um lobisomem. Caso ele tivesse permanecido longe dos vampiros, poderia ter vivido como um adolescente comum.
Durante “Eclipse”, enquanto estão fugindo da vilã Victoria, Edward, Jacob e Bella se escondem no alto de uma montanha repleta de neve. Para aquecer a humana que estava sofrendo com o frio, o vampiro pede para que o lobisomem a esquente. Ao abraçá-la, Jacob começa imediatamente a ter pensamentos íntimos com Bella, apenas para provocar seu adversário que pode ler sua mente.
A disputa entre os dois pelo coração de Bella foi algo intenso em toda a franquia. Em determinado momento, Edward chegou a quebrar a caminhonete de Bella para impedi-la de cruzar o perímetro do tratado entre vampiros e lobisomens e se encontrar com Jacob.
Durante a briga de Edward vs. Jacob, muitos fãs alegaram que o lobisomem seria a melhor opção para Bella, já que viver entre vampiros sendo humana não era algo muito seguro. Porém, o temperamento de lobo do jovem também era perigoso. Caso ela estivesse por perto quando ele se transformasse, poderia ter o mesmo destino de Emily, noiva de Sam, que foi atacada pelo amado quando perdeu o controle.
Edward e Jacob nunca se gostaram, e viviam em pé de guerra. Durante toda a saga, vemos os dois entrando em diversas discussões, porém, mesmo quando perdia a paciência, o vampiro sempre foi muito educado, e nunca xingou o lobisomem — por mais que suas irmãs Rosalie e Alice quisessem.