Antes de garantir seu ingresso, saiba mais sobre o The Rose, banda sul-coreana que vem ao Brasil em agosto para um show em São Paulo
Publicado em 02/04/2025, às 18h40
Nesta quarta-feira, 2, a banda sul-coreana The Rose anunciou que voltará ao Brasil em 2025 para realizar um show único em São Paulo no dia 8 de agosto, trazendo a turnê “ONCE UPON A WRLD”. A pré-venda tem início marcado para 7 de agosto, às 10h, por meio do aplicativo do grupo, o The Rosarium, enquanto a venda geral acontecerá a partir do dia 10 do mesmo mês, às 10h, através do site Tickets for Fun.
[Once Upon A WRLD Tour]
— 더로즈_The Rose (@TheRose_0803) April 2, 2025
Tour Dates
The Rosarium Ticket Presale
Apr 7, 10AM (local) - Apr 9, 10PM (local)
Local Presale
Apr 8, 10AM (local) - Apr 9, 10PM (local)
General Onsale
Apr 10, 10AM (local)
Download The Rosarium App: 🔗 https://t.co/aM0KubfQj3
Learn More: 🔗… pic.twitter.com/xTdmacAzgR
Mas, você sabe quem é o The Rose? A RECREIO te conta!
Diferente de muitos grupos de k-pop, o The Rose não foi formado graças a uma empresa, mas sim pelos próprios integrantes. Em 2015, Dojoon, que era trainee na DSP Media, conheceu Jaehyeong em apresentações de rua no bairro de Hongdae, e mantiveram contato.
Posteriormente, Jaehyeong conheceu Hajoon, e voltou a entrar em contato com Dojoon oferecendo para que eles formassem uma banda, visto que o colega havia recém-saído da agência de entretenimento. Com isso, os três se uniram e formaram uma banda independente chamada Windfall.
No início, além de escrever suas próprias músicas, o trio também costumava postar covers no YouTube e se apresentar nas ruas da Coreia do Sul. Graças ao seu talento, o conjunto passou a chamar a atenção no cenário indie, e iniciaram a busca de um quarto integrante. Foi assim que, com a ajuda de um amigo em comum, Dojoon conseguiu recrutar Woosung.
Com o crescimento de seu sucesso, em 2016, o quarteto assinou um contrato com a empresa J&Star Company, fazendo sua estreia em 2017 com o single “Sorry” e um novo nome: The Rose. A faixa, apesar de marcar o começo de tudo, não demorou muito para se tornar um sucesso, recebendo uma chuva de críticas positivas e sendo eleita pela Billboard como uma das melhores canções daquele ano.
Mesmo com sua fama ainda em ascensão, no ano de 2020, a banda precisou passar por um momento complicado. Isso porque, naquele ano, o quarteto entrou com um processo contra a J&Star Company, alegando má administração, com falta de pagamentos e trabalho excessivo, exigindo o fim de seus contratos exclusivos.
A disputa judicial se estendeu até 2021, quando o tribunal sul-coreano decidiu que Woosung, Dojoon, Hajoon e Jaehyeongestavam livres para um novo recomeço. Foi assim que, em 2022, o conjunto decidiu abrir sua própria empresa, a Windfall, em homenagem ao primeiro nome da banda. Já para as promoções nos Estados Unidos, o grupo assinou contrato com a Transparent Arts.
Um ano após fundarem a nova agência, o The Rose fez história no Brasil ao se tornarem o primeiro ato sul-coreano a se apresentar na edição brasileira do festival, atraindo uma multidão para o Palco Adidas no Autódromo de Interlagos.