Veja algumas referências icônicas que podemos encontrar dentro das animações da Pixar, mas talvez você não tenha percebido
Sendo um dos maiores estúdios de animação de todos os tempos, a Pixar possui histórias emocionantes que sempre serão lembradas. Mas não é só isso: o legado do estúdio em deixar diversos easter-eggs pelos filmes fez com que os fãs sempre procurassem por eles em todos os cantos durante os longas — e não é à toa que existe a Teoria Pixar: todas as referências ajudam a criar as conexões entre as histórias, dando a entender que se passam em um único universo!
Pensando nisso, a Recreio trouxe 5 dos melhores easter-eggs nas animações da Pixar para você saber o que procurar na próxima vez que ver algum filme do estúdio. Confira:
Você já deve ter notado que em todos os filmes da Pixar tem, de alguma forma, a presença da bola amarela e azul, com uma estrela. Esse brinquedo é conhecido como Bola de Luxo e apareceu pela primeira vez no curta “Luxo Jr.”, que também surgiu a luminária que sempre aparece nas aberturas dos filmes do estúdio. Confira o curta.
O item já apareceu tanto nos longas quanto nos curta metragens, mas às vezes pode aparecer em um formato diferente de bola, como em “Up — Altas Aventuras”, que surge em formato de um pin na faixa de Russell. A bola sempre fica escondida em um quarto de criança ou em um ambiente com muitos brinquedos.
Em "Procurando Dory” conhecemos o Hank, um polvo bem ágil, esperto e que usa sua habilidade de camuflagem sempre que pode para ficar invisível aos olhos do público. Segundo os criadores do personagem, ele é um easter-egg definitivo da Pixar.
O diretor de “Procurando Dory”, Andrew Stanton, disse em entrevista que o polvo está escondido em todos os filmes do estúdio lançados até hoje, sendo assim um grande easter-egg mantido em segredo por 25 anos. Porém, precisamos levar em conta que o personagem fica “invisível”, assim essa referência pode ser uma piada.
Um dos vilões mais perturbadores da Pixar é o Sid, um garoto cruel que destrói e reconstrói seus brinquedos e os de sua irmã mais nova em “Toy Story”. Contudo, há uma chance de ele estar em outros filmes do estúdio, uma vez que podemos notar em alguns longas, personagens usando a mesma camiseta que ele, podendo ser a mesma pessoa.
Em “Toy Story 3” seria a primeira aparição do menino, mas dessa vez como gari. Já sua segunda aparição seria em “Viva: A vida é uma Festa”, como alguém que já passou dessa para a melhor…
Desde sempre, a Pixar tem um grande carinho com seus funcionários por conta do esforço em transformar os projetos de filmes em uma realidade. Por conta disso, sempre há pequenas homenagens e citações aos animadores, roteiristas, produtores e diretores como easter-eggs escondidos nas produções.
Em 2020, podemos ver em “Soul” uma parede cheia de crachás e há alguns nomes famosos como Jack Kirby, Amelia Earhart e Albert Einstein. Porém, no meio dos nomes há referências ao pessoal do estúdio como Joe Ranft, que foi roteirista de vários filmes como, entre eles “Vida de Inseto”, e Joe Grant que trabalhou em “Up: Altas Aventuras”
Muitas pessoas sabem que um dos fundadores da Pixar era Steve Jobs, o criador da Apple. O empresário financiou diversos projetos e ajudou no desenvolvimento de uma tecnologia necessária para a animação 3D.
Por isso, em vários filmes do estúdio há aparições do logo da empresa de Jobs e também aparece alguns produtos produzidos por ela. Um dos exemplos é em “WALL-E” que vemos um Ipad e em “Toy Story 3” um dos brinquedos acaba usando um iMac. Para finalizar em “Carros 2” o Iphone é mencionado brevemente.