Descubra qual é a verdadeira origem da brincadeira 'Batatinha Frita 1, 2, 3', que se tornou viral após aparecer no k-drama 'Round 6'
Desde que foi lançada, "Round 6" faz um enorme sucesso em todo o mundo, sendo eleita como uma das séries mais assistidas da história da plataforma de streaming Netflix. Mas, além da trama envolvente, a produção também chamou atenção por conta de seu primeiro episódio, que contou a famosa "boneca assassina".
Sua função no primeiro jogo é simples: ela canta uma música dizendo "batatinha frita 1, 2, 3" e, quando para, vira-se para trás a procura de jogadores que estão em movimento. Se ela os vê, atira.
Primeiro, precisamos lembrar que na versão original de sua fala, a boneca, na verdade, diz: "a Rosa-de-Saron floresceu". Essa planta, que também é conhecida como hibisco-da-síria ou Mugunghwa, é considerada a flor nacional da Coreia e é citada até no Hino Nacional do país. Segundo crenças populares, essa flor teria origens celestiais e chegou a virar símbolo após a libertação da Coreia do domínio japonês.
Aqui no Brasil, o nome foi adaptado para "Batatinha Frita 1, 2, 3", pois, segundo o Ministério Público Federal, essa é uma brincadeira que existe de verdade (sem a violência, claro) e teria surgido na cidade de Miguel Pereira, no interior do Rio de Janeiro.
Segundo as regras do jogo, uma pessoa deve ficar virada de costas, dizer a frase e depois se virar. Dessa forma, os outros jogadores só podem correr quando o "líder" estiver de costas.