Em entrevista exclusiva para a Recreio, o designer Felipe Foster revelou como seu trabalho quase foi escolhido para o novo álbum de Jennie
Publicado em 24/01/2025, às 14h49
Na última terça-feira, 21, Jennie, integrante do BLACKPINK, divulgou as primeiras imagens conceituais para o lançamento de seu primeiro disco solo, “Ruby”, acompanhado de um teaser e a tão esperada data de lançamento: 7 de março.
MY FIRST STUDIO ALBUM COMING SOON
— JENNIE (@jennierubyjane) January 22, 2025
RUBY. MARCH 7TH.
Pre-Order Now: https://t.co/Lsnbof3WsLpic.twitter.com/Wq8ZlzwKcg
Após a divulgação do conteúdo, o designer brasileiro Felipe Foster revelou por meio da rede social X (antigo Twitter), que ele havia sido convidado pela equipe da idol no ano passado para criar a identidade visual do novo projeto da cantora, porém, sua arte acabou não sendo escolhida para a versão final.
ano passado me chamaram pra fazer a identidade da era dela e mesmo a equipe achando linda eles descartaram pra usar uma mais simples, se eu mostrar o logotipo que eu tinha feito… https://t.co/Y2UAIEukty
— foster (@fosterlands) January 22, 2025
Apesar de sua versão não ter sido a finalista, Felipe compartilhou com os internautas através do Instagram o trabalho que apresentou para a equipe da artista, que inclui o logo, e como ele poderia ser utilizado em camisetas ou na capa divulgada nesta semana.
Ver essa foto no Instagram
Em entrevista exclusiva para a Recreio, Foster explicou que a equipe da Columbia Records, gravadora responsável pela carreira internacional de Jennie, entrou em contato com ele, iniciando os trabalhos já em julho de 2024.
“Eles me mandaram um briefing de como esperavam o logo e queriam algo único, futurista e moderno. Organizamos um moodboard com referências e seguimos em frente com a opção que postei. Eu desenhei o logo a mão no papel para ser algo exclusivo e eles gostaram”, explicou o designer.
Felipe ainda comenta que, inicialmente, recebeu um feedback positivo da Columbia. No entanto, o profissional diz acreditar que “com o tempo o direcionamento mudou e escolheram uma opção diferente e mais simples”.
Mesmo que sua arte não tenha sido escolhida, Foster se mostra grato pela oportunidade, e disse: “A minha euforia por participar em projetos de artistas que eu amo sempre será maior do que a aprovação. Que fique para a próxima”.
Vale lembrar que, apesar de não ter dado certo, Felipe Foster tem diversos trabalhos grandiosos. Em seu currículo, o designer brasileiro também conta com projetos para outros artistas nacionais e internacionais amplamente reconhecidos no mundo da música, incluindo nomes como Anitta, Megan Thee Stallion, Camila Cabello, Selena Gomez, Zayn, e mais.
Em 2021, Foster também ganhou destaque ao criar a arte do pôster oficial para a música “My Universe”, pareceria entre a banda britânica Coldplay e o boygroup sul-coreano BTS.
Com o sucesso do projeto, a banda liderada por Chris Martin ainda contratou Felipe para desenvolver novas artes, incluindo o pôster para a transmissão ao vivo nos cinemas do show do Coldplay em Buenos Aires, e mais um pôster para a divulgação de datas da turnê mundial “Music of the Spheres”.